Notícias / Água Boa

26/03/20 às 12:23

Projeto de Lei que concede reajuste aos profissionais da educação foi aprovado em sessão da Câmara

Andreia Zancanaro da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Projeto de Lei que concede reajuste aos profissionais da educação foi aprovado em sessão da Câmara

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Água Boa realizou na noite da última segunda-feira (16.03), mais uma Sessão Ordinária, que iniciou às 19h, no plenário José Nogueira Paniago.

O presidente, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha) /PL, conduziu a sessão, onde os vereadores aprovaram na Ordem do Dia, o projeto que concede reajuste anual de 12,84% aos profissionais da educação.  O plenário teve, nesta noite, a presença maciça de professores do município, que ficaram muito felizes com a aprovação da lei. A Secretária Municipal de Educação, professora Sílvia de Almeida Silva, na Tribuna Livre, agradeceu a Câmara e os vereadores pela aprovação da referida lei. Além deste projeto, outros dois concedendo Título de Cidadão Água-boense foram aprovados e encaminhados ao Prefeito Municipal para sanção.

O vereador Leonardo Leite Ribeiro/MDB, apresentou um Requerimento, solicitando que informem à Casa de Leis quando será cumprida a Lei Municipal n° 1199, de 21 de agosto de 2013, que autoriza o Poder Executivo a realizar o concurso para a elaboração do Hino Oficial da cidade de Água Boa. O vereador ainda apresentou uma Moção de Aplausos ao Ilustríssimo Pastor, Senhor Alaor José da Cunha Junior, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Água Boa-MT frente à Igreja Assembleia de Deus Madureira.

O presidente, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), apresentou uma Indicação solicitando a possibilidade de enviar ao município a Equipe Técnica do CIOSP, com o intuito de realizarmos estudos para implantação da rede digital de comunicação para as forças de segurança pública da cidade, Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil; uma Moção de Pesar à família do Senhor Walter Baldur Dürr, popular "Pitt" (inmemorian), em virtude de seu falecimento, ocorrido no dia 08 de março de 2020, em Cuiabá-MT; e uma Moção de Parabenização à Ilustríssima Senhora ADJANE SILVA OLIVEIRA, Especialista em Sobrancelhas e Micropigmentação, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo à frente do “projeto autoestima” das mulheres.

A vereadora Marilene Teresinha Estefano/ MDB, apresentou um Requerimento solicitando que respondam à Casa de Leis se há alguma ação para recuperar as rampas de travessia na Avenida Júlio Campos, neste município, e uma Moção de Parabenização ao Rotary Club de Água Boa.

O vereador Joaquim dos Anjos Ferreira da aixão/MDB, apresentou uma Indicação solicitando que seja substituída a ponte de madeira por ponte de concreto, sobre o rio Bonito, localizada na estrada “Teodósio Reginato”, no Projeto de Assentamento Jatobazinho, neste município.

O vereador José Ari Zandoná/DEM, apresentou um Requerimento solicitando informações sobre o andamento da obra do novo fórum, bem como o prazo para a conclusão da mesma e, se a obra se encontra dentro do cronograma previsto.
 
O vereador Fernando de Melo Quintanilha/PRB, apresentou um Requerimento para que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso realize uma Audiência Pública, com o objetivo de discutirmos a implantação de uma Escola Tiradentes em Água Boa.

Para assistir à sessão, na integra, ou ter acesso às proposições apresentadas, basta acessar o site www.aguaboa.mt.leg.br.
  • Projeto de Lei que concede reajuste aos profissionais da educação foi aprovado em sessão da Câmara

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Leidiane, em 26/03/20 às 15:02

    Merito mais que merecido ..aumento aos profissionais da educação... Mas porem senhores vereadores vejam tambem a carga horária dos profissionais da saude ...salarios ...estamos na linha de frente ..rente no batente dia e noite ...nao podemos parar..

 
 
 
Sitevip Internet