Notícias / Acidentes

25/03/20 às 22:15 / Atualizada: 26/03/20 às 23:47

Sinop - Forte chuva abre cratera em estrada e carreta cai; tráfego interrompido (vídeo)

Luan Cordeiro, Só Notícias

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sinop - Forte chuva abre cratera em estrada e carreta cai; tráfego interrompido (vídeo)

Foto: Divulgação

As fortes chuvas abriram uma cratera na estrada Cruzeiro do Sul, a cerca de 5 quilômetros do ‘postinho’ de fiscalização da MT-220, na tarde de sábado (21). A tubulação não conseguiu dar vazão da água de um lado para outro e o trecho que desabou fica a aproximadamente 50 quilômetros de Sinop. As informações foram confirmadas, pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Ticola.

Inicialmente, um trecho da parte direita caiu e, aos poucos, com a imensa força da água, toda a tubulação foi levada abrindo uma cratera com aproximadamente 20 metros de uma ‘cabeceira’ a outra.

Em vídeos é possível ver o momento do rompimento. Algumas pessoas gravaram o momento da queda. Pouco antes um caminhão passou carregado. No vídeo é possível constatar que as pessoas orientam o condutor de uma caminhonete a parar. Mais tarde, uma carreta carregada com grãos caiu dentro na cratera. O motorista, que não teve a identidade revelada, sofreu ferimentos leves, foi encaminhado ao Hospital Regional por pessoas que presenciaram o acidente. Parte da carga que ele transportava na carreta ficou espalhada sobre a pista, enquanto o veículo parou em meio a água.

“A estrada é importante já que dá acesso a outras cidades como Tabaporã, Juara, Nova Americana do Norte, além de ser via de acesso para muitos produtores virem a Sinop”. “É importante pedir que as pessoas não vão até aquela região, pois além do rompimento da estrada, não há desvios nesse momento”, destacou o secretário. O acesso principal de Sinop às cidades de Tabaporã e Juara é feito pela MT-220 que tem grande parte da extensão pavimentada.

Ticola explica que a falta de desvios é em decorrência dos atoleiros que se formaram na estrada da Gleba Mercedes. “Estávamos arrumando a Gleba, fazendo a liberação porque estava com problema, e aí começaram a desviar pela Cruzeiro, com o aumento do tráfego acabou cedendo. Já a da Gleba, que poderia ser usada agora como desvio, está com atoleiros, algumas pessoas fic
aram paradas por lá. Então o recomendado é que não vão para aquela região”, salientou.

O secretário ainda destacou que “hoje a tarde volto à Gleba para tentar resolver a situação de lá, que está mais tranquila para termos um desvio. Em seguida, vamos para a Cruzeiro, amanhã vou até lá identificar o que precisa ser feito porque o problema é um pouco maior”, completou.

Ver vídeo abaixo>>>








 
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: divulgação e reprodução)
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet