Notícias / Logística

24/03/20 às 18:22

BR-163/MT: pesagem de veículos de cargas é suspensa a pedido do Ministério da Infraestrutura

Assessoria Rota Oeste

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
BR-163/MT: pesagem de veículos de cargas é suspensa a pedido do Ministério da Infraestrutura

Foto: Assessoria Rota Oeste

As atividades do posto de pesagem fixo da BR-163 em Mato Grosso foram suspensas nesta segunda-feira (23.03) em atendimento à determinação do Ministério da Infraestrutura. Localizado entre o km 108 e o km 109, em Rondonópolis, o prédio é administrado pela Concessionária Rota do Oeste e operado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A medida faz parte do apoio aos caminhoneiros que atuam no abastecimento do país.

Segundo o Ministério da Infraestrutura, a ação alcança as unidades de pesagem existentes nas rodovias administradas pelo DNIT e pelas concessionárias privadas. A iniciativa visa evitar um maior tempo de retenção e de contato entre profissionais do transporte de cargas.

De acordo com o gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, todas as recomendações repassadas pelo Governo Federal serão acatadas pela Concessionária, que segue ainda o posicionamento da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR).

Ainda como forma de garantir o apoio aos caminhoneiros neste momento de isolamento de parte da população, a Rota do Oeste mantém em funcionamento todos os serviços essenciais prestados ao longo do trecho sob concessão da BR-163. Os atendimentos considerados principais são voltados à saúde, segurança viária e socorro mecânico.

“Estamos com 100% das equipes operacionais trabalhando normalmente, o que inclui os funcionários que atuam na pista e no Centro de Controle Operacional – o CCO, localizado na sede da Rota.

Garantimos o empenho de todos em dar todo o suporte necessário aos caminhoneiros, que desenvolve um papel fundamental neste momento de enfrentamento ao coronavírus”.

Para ter acesso aos serviços da Rota do Oeste, o usuário pode acionar a Concessionária pelo 0800 065 0163, pedir auxílio nas praças de pedágio, nas bases de atendimentos ou mesmo aos funcionários que atuam na inspeção da BR-163.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet