Notícias / Logística

24/03/20 às 18:22

BR-163/MT: pesagem de veículos de cargas é suspensa a pedido do Ministério da Infraestrutura

Assessoria Rota Oeste

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
BR-163/MT: pesagem de veículos de cargas é suspensa a pedido do Ministério da Infraestrutura

Foto: Assessoria Rota Oeste

As atividades do posto de pesagem fixo da BR-163 em Mato Grosso foram suspensas nesta segunda-feira (23.03) em atendimento à determinação do Ministério da Infraestrutura. Localizado entre o km 108 e o km 109, em Rondonópolis, o prédio é administrado pela Concessionária Rota do Oeste e operado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A medida faz parte do apoio aos caminhoneiros que atuam no abastecimento do país.

Segundo o Ministério da Infraestrutura, a ação alcança as unidades de pesagem existentes nas rodovias administradas pelo DNIT e pelas concessionárias privadas. A iniciativa visa evitar um maior tempo de retenção e de contato entre profissionais do transporte de cargas.

De acordo com o gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, todas as recomendações repassadas pelo Governo Federal serão acatadas pela Concessionária, que segue ainda o posicionamento da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR).

Ainda como forma de garantir o apoio aos caminhoneiros neste momento de isolamento de parte da população, a Rota do Oeste mantém em funcionamento todos os serviços essenciais prestados ao longo do trecho sob concessão da BR-163. Os atendimentos considerados principais são voltados à saúde, segurança viária e socorro mecânico.

“Estamos com 100% das equipes operacionais trabalhando normalmente, o que inclui os funcionários que atuam na pista e no Centro de Controle Operacional – o CCO, localizado na sede da Rota.

Garantimos o empenho de todos em dar todo o suporte necessário aos caminhoneiros, que desenvolve um papel fundamental neste momento de enfrentamento ao coronavírus”.

Para ter acesso aos serviços da Rota do Oeste, o usuário pode acionar a Concessionária pelo 0800 065 0163, pedir auxílio nas praças de pedágio, nas bases de atendimentos ou mesmo aos funcionários que atuam na inspeção da BR-163.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada Paciência. 'Um Espírito Amigo'

                 Em meio essa pandemia, está acontecendo situações das mais diversas. Desde famílias que passaram a ter harmonia entre si, o...

 
 
 
 
Sitevip Internet