Notícias / Policial

24/03/20 às 11:11 / Atualizada: 24/03/20 às 11:22

Valparaíso de Goiás - Polícia fecha laboratório de fabricação clandestina de álcool gel

Cerca de 450 caixas do produto foram apreendidas. Para os policiais, dono do local disse que começou a produzir álcool gel por conta da grande procura para tentar evitar contágio pelo coronavírus.

Jamyle Amoury*, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Valparaíso de Goiás - Polícia fecha laboratório de fabricação clandestina de álcool gel

Galões usados para armazenar produtos em fábrica clandestina de álcool gel, em Valparaíso

Foto: Divulgação/SSP

Um laboratório de fabricação clandestina de álcool gel foi descoberto e fechado pela Polícia Civil, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, na segunda-feira (23). Cerca de 450 caixas do produto foram apreendidas.
 
O proprietário do local confessou aos policiais que não possui a autorização para a fabricação. Segundo a corporação, ele disse que começou a produzir álcool gel por conta da grande procura pelo produto, que é considerado desinfetante para as mãos e pode eliminar o coronavírus.
 
O nome do dono do local não foi divulgado. Por isto, a reportagem não conseguiu identificar a defesa dele.
 
Segundo a Polícia Civil, o lugar já havia sido alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária há alguns meses por fabricar aromatizador de ambientes, sem registro ou autorização. Assim, já deveria estar fechado.
 
Amostras do álcool gel produzido foram colhidas para a análise, porém a Vigilância Sanitária da cidade acredita que o produto era fabricado usando o combustível etanol. Conforme informações da Polícia Civil, o responsável pela fabricação deve responder pelo crime de falsificação.

*Jamyle Amoury é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Faculdade Sul Americana (Fasam), sob orientação de Elisângela Nascimento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet