Notícias / Saúde e Ciência

23/03/20 às 22:42

Querência - Decretado o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais e toque de recolher

Michele Soares, Notícias Interativa

Imprimir Enviar para um amigo
Querência - Decretado o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais e toque de recolher

Foto: Michele Soares, Notícias Interativa

Um novo decreto foi emitido nesta segunda-feira (23) com novas medidas complementares para o enfrentamento de emergência da saúde pública e prevenção relativos ao surto epidêmico do Covid-19.

O decreto 2.094/2020 determina que todos os estabelecimentos comerciais, como: bares, casas de shows, boates, ginásios, salão de beleza e estética, cabeleireiro, manicure e pedicure, missas, cultos e outros estabelecimentos que realizam eventos com aglomerações de pessoas.

Comércios que contribuem com a necessidade básica da população (restaurantes, lanchonetes, distribuidoras de gás, conveniências, distribuidora de bebidas, espetarias, sorveterias, pizzarias, pastelarias, padarias e similares) funcionarão  somente mediante serviço de entrega (delivery), ou retirada no balcão, não sendo permitido consumo no local.

Lojas de eletrodomésticos, vestuários, agrícolas, auto peças agrícola e de automóveis e motocicletas, bicicletarias, garagens de veículos, materiais de construção, marmoraria, vidraçaria, esquadrias metálicas e comércios similares poderão funcionar internamente, com a redução dos quadros de funcionários e somente para entrega de mercadorias, atendimento por telefone, whatsapp ou outro meio de comunicação.

Os postos de combustíveis deverão funcionar de segunda-feira à sábado, das 07h às 20h.

Já os estabelecimentos considerados essenciais, como mercados, farmácias e açougues, deverão funcionar sem aglomerações, tanto na parte interna como externa, mediante a higienização constante do local, com a disponibilização de álcool em gel 70%, ou adequando uma pia com água e sabão para higienização.

O decreto determina ainda a probição de caminhões, bitrem, rodotrem, gaiolas e similares estacionados nas ruas e avenidas da cidade.

O decreto determina ainda o toque de recolher à partir desta quarta-feira (24/03) até o dia 05/04, das 21h às 05h, para confinamento domiciliar. Caso haja descumprimento, deverá ocorrer a apreensão do veículo ou motocicleta, e a condução da pessoa aos ógãos de segurança pública para responder criminalmente.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet