Notícias / Água Boa

23/03/20 às 18:37

Presidente da Câmara institui sistema de tele trabalho para servidores, em consideração à saúde e segurança

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Presidente da Câmara institui sistema de tele trabalho para servidores, em consideração à saúde e segurança

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Água Boa, por meio do presidente, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), publicou nesta segunda-feira, 23 de março de 2020, uma Portaria, instituindo no âmbito do Poder Legislativo, o SISTEMA DE TELETRABALHO – STT, ou HOME OFFICE, pelo período que se achar necessário para conter a pandemia de coronavírus.

Conforme especifica a Portaria, o TELETRABALHO ou HOME OFFICE é toda a atividade funcional desempenhada por servidor do Poder Legislativo fora das dependências da sede da Câmara de Vereadores de Água Boa, da sua residência, mas em favor do serviço público e dentro de suas atribuições funcionais. O sistema não exclui a presença física em comissões ou serviços especiais designados, cuja presença seja obrigatória.

É extremamente necessário que, diante da situação crítica de risco de contaminação, a Câmara estabeleça medidas que visem preservar direitos funcionais, saúde e segurança. “Este sistema traz vantagens e benefícios diretos e indiretos para a Administração, para o servidor e para a sociedade, e principalmente diminui o contato físico entre as pessoas, garantindo mais segurança. Nossos servidores não podem correr o risco de serem contaminados pelo coronavírus, então, essa medida é muito bem-vinda no momento. ” Justificou o presidente, vereador Cesinha.

Cesinha ainda informou que, apesar da Câmara estar fechada para atendimento ao público, o CâmaraZap, está funcionamento normalmente e recebendo mensagens. Todo cidadão que deseja tirar alguma dúvida ou obter informação, pode entrar em contato pelo whatsapp da Câmara, no número (66)3468-1113, horário comercial, de segunda a sexta. Com isso, a Câmara Municipal de Água Boa demonstra que está de prontidão para contribuir nesse momento desafiador para todos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet