Notícias / Saúde e Ciência

23/03/20 às 09:10 / Atualizada: 23/03/20 às 12:43

Canarana - 26ª Feican foi cancelada; Prefeitura restringe abertura de comércios

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - 26ª Feican foi cancelada; Prefeitura restringe abertura de comércios

Foto: Assessoria

A 26ª Feican  que seria relaizada de 10 à 14 de julho de 2020 em Canarana (MT), foi cancelada pela comissão organizadora por ser incompatível devido a Pandemia do Convid-19 - Coronavírus.

A Expoquer de Querência também foi cancelada, bem como outras festas em Mato Grosso, no Brasil e no mundo.

Atualizada às 12h42

O prefeito de Canarana-MT, Fábio Faria, emitiu o Decreto nº 3054/2020, neste domingo (22-03), com novas medidas em combate ao coronavírus. O decreto vale por 15 dias.

Uma das medidas é que não haverá atendimento presencial ao público na Prefeitura Municipal. O mesmo acontecerá exclusivamente pelo SAC (66) 9.8436-1008, ou pelo telefone (66) 3478-1200. Obras públicas também ficarão paradas.
 
Todos os eventos públicos até o dia 31 de julho estão cancelados, entre eles a Feican, que aconteceria no início de julho.

Em relação ao comércio, a grande maioria das empresas não deve abrir as portas. Em casos de necessidade, poderão fazer entregas em domicílio.

A realização de velórios deverá acontecer com número de até 10 pessoas. Eventos religiosos não poderão ser realizados. Hotéis não poderão receber novos hóspedes.
 
Armazéns de grãos e transportadoras poderão somente receber a produção municipal, sendo vedado o escoamento para fora.

O que está liberado, reforçando ações de higienização, são açougues, panificadoras e mercados, com redução da capacidade de atendimento. Já os postos de combustíveis poderão funcionar das 07h00 às 20h00.
 
O descumprimento, pelos estabelecimentos comerciais, das medidas estipuladas, acarretará a cassação do alvará de funcionamento e multa. Fica autorizada a solicitação de apoio policial pelos fiscais municipais e da vigilância sanitária.

Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Vereadores também emitiu decreto suspendendo o atendimento ao público a partir desta segunda-feira (23-03). Os servidores cumprirão expediente interno e farão o atendimento, se necessário, por meios eletrônicos.

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sady Ullrich, em 23/03/20 às 12:54

    Estão de parabéns toda comissão organizadora pela sabia decisão com certeza a comunidade só tem a ganhar , e vão compreender que o caminho é esse .

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet