Notícias / Saúde e Ciência

21/03/20 às 22:42 / Atualizada: 21/03/20 às 22:59

Nova Xavantina - Caso de suspeita do novo Coronavírus deu negativo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Caso de suspeita do novo Coronavírus deu negativo

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Xavantina esclarece que o caso suspeito do novo Coronavirus (Covid 19) deu negativo.

Abaixo o comunicado na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Xavantina-MT, vem a público esclarecer sobre o caso notificado no dia 16 de março de 2020 (segunda-feira), em atendimento hospitalar à paciente A. P. de S., a qual foi notificada como possível caso suspeito de coronavírus (COVID-19). A paciente apresentou quadro clínico estável e foi encaminhada para o regime de isolamento domiciliar até que a investigação fosse concluída para o enquadramento de caso suspeito. Entre os dias 6 e 10 de março de 2020, a paciente esteve presente em um cruzeiro na região litoral do estado de Rio de Janeiro, onde ainda não havia casos registrados de transmissão comunitária para o agravo. Sendo assim, a paciente foi descartada como possível enquadramento como caso suspeito de coronavírus.

Informamos ainda que referente ao paciente notificado como suspeito do coronavírus (COVID-19) no dia 11/03/2020 (quarta-feira), no qual foi enviado ao laboratório LACEN – MT e posteriormente encaminhado ao laboratório Adolfo Lutz em São Paulo –SP, para análise minuciosa do material e que na data do dia 21/03/2020, recebemos o resultado da amostra onde consta : Não Detectável. De acordo com a nota técnica: * O Ministério da Saúde recomenda a coleta de amostras até o 7º dia após o início dos sintomas. Resultado NÃO DETECTÁVEL em amostras coletadas após este período não exclui a possibilidade de infecção por Vírus. (Danielle Alves Silva Melo- Secretária de Saúde de Nova Xavantina, MT)
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Não percamos tempo!

             A Terra é um dos Planetas ainda bem distante da perfeição. Se isso não é novidade para quem se aprofunda nos estudos, para os demais...

 
 
 
 
Sitevip Internet