Notícias / Saúde

21/03/20 às 22:42 / Atualizada: 21/03/20 às 22:59

Nova Xavantina - Caso de suspeita do novo Coronavírus deu negativo

Nova Xavantina - Caso de suspeita do novo Coronavírus deu negativo

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Xavantina esclarece que o caso suspeito do novo Coronavirus (Covid 19) deu negativo.

Abaixo o comunicado na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Xavantina-MT, vem a público esclarecer sobre o caso notificado no dia 16 de março de 2020 (segunda-feira), em atendimento hospitalar à paciente A. P. de S., a qual foi notificada como possível caso suspeito de coronavírus (COVID-19). A paciente apresentou quadro clínico estável e foi encaminhada para o regime de isolamento domiciliar até que a investigação fosse concluída para o enquadramento de caso suspeito. Entre os dias 6 e 10 de março de 2020, a paciente esteve presente em um cruzeiro na região litoral do estado de Rio de Janeiro, onde ainda não havia casos registrados de transmissão comunitária para o agravo. Sendo assim, a paciente foi descartada como possível enquadramento como caso suspeito de coronavírus.

Informamos ainda que referente ao paciente notificado como suspeito do coronavírus (COVID-19) no dia 11/03/2020 (quarta-feira), no qual foi enviado ao laboratório LACEN – MT e posteriormente encaminhado ao laboratório Adolfo Lutz em São Paulo –SP, para análise minuciosa do material e que na data do dia 21/03/2020, recebemos o resultado da amostra onde consta : Não Detectável. De acordo com a nota técnica: * O Ministério da Saúde recomenda a coleta de amostras até o 7º dia após o início dos sintomas. Resultado NÃO DETECTÁVEL em amostras coletadas após este período não exclui a possibilidade de infecção por Vírus. (Danielle Alves Silva Melo- Secretária de Saúde de Nova Xavantina, MT)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet