Notícias / Água Boa

21/03/20 às 21:47 / Atualizada: 21/03/20 às 22:04

Presidente da Câmara de Água Boa propõe destinar economia do duodécimo do legislativo para a Prefeitura como auxílio de combate ao Covid-19.

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Presidente da Câmara de Água Boa propõe destinar economia do duodécimo do legislativo para a Prefeitura como auxílio de combate ao Covid-19.

Foto: Assessoria

Diante da situação crítica de risco à saúde mundial ocasionado pela pandemia do Coronavírus (COVID-19), o presidente da Câmara Municipal de Água Boa-MT, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), propôs destinar a economia do 1º trimestre de 2020 do legislativo municipal, para garantir que a Secretaria Municipal de Saúde possa ter fôlego, com recursos necessários, para neutralizar a proliferação do vírus mortal que já vitimou 10 mil pessoas no mundo.

Segundo levantamento da OMS, os materiais que não podem faltar para o atendimento seguro são os EPI’s, principalmente máscara, avental e álcool gel. Porém, a área da saúde pública é muito ampla e, segundo o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, corre o risco de entrar em colapso nas próximas semanas.

Desta forma, os recursos necessários precisam estar garantidos em todas as frentes de trabalho, para atender a população da melhor maneira possível.

“A Câmara Municipal de Água Boa, vem orientando e tomando medidas de prevenção para frear a disseminação do vírus no município e em nossa região. Entendo que o momento é de união entre os poderes em prol da vida de cada um de nós, pois todos correm riscos, sem exceção. Por isso propus ao prefeito Maurão o repasse dos recursos do legislativo para auxiliá-lo nas ações junto à Secretaria de Saúde de Água Boa." Declarou o Presidente da Câmara, Cesinha.

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Hirto, em 22/03/20 às 08:29

    Já repassa pro hospital ou compre os equipamentos que eles precisam.

  • por Maria marcia, em 22/03/20 às 07:40

    E oportuno destinar a verba indenizatória tb.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet