Notícias / Governo de MT

20/03/20 às 22:38

Veja recomendações do Governo de MT para bares, restaurantes e academias

Caso não seja possível cancelar o evento, a recomendação é que não haja público e opte pela transmissão virtual

Evelyn Ribeiro | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Veja recomendações do Governo de MT para bares, restaurantes e academias

Gabinete de Situação, a partir de agora, passa a se reunir três vezes por semana

Foto: Christiano Antonucci

Entre de medidas do decreto para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) em áreas do setor privado, o Governo de Mato Grosso reforça a necessidade de suspender eventos, feiras, cinemas, clubes, missas, cultos, bares, restaurantes, boates e congêneres.  Caso não seja possível cancelar o evento, a recomendação é que não haja público e opte pela transmissão virtual.

O Decreto nº 413, de 18 de março de 2020, foi elaborado com base nas orientações do Ministério de Saúde e restringe ainda as atividades de academias e clubes esportivos pelo período de 30 (trinta) dias, prorrogáveis.

“São diversas medidas gradativas que abrangem as áreas públicas e privadas e possibilitam um melhor enfrentamento do coronavírus no Estado. Vamos fazer o que for necessário”, salientou o governador Mauro Mendes, durante coletiva de imprensa realizada esta semana.

Em Cuiabá, alguns restaurantes já adotaram ações como a disponibilização de álcool gel, afastamento e redução das mesas e orientações aos funcionários e clientes dos estabelecimentos. Casas noturnas optaram por suspender atendimento e evitar grandes aglomerações e, consequentemente, os riscos de contágio.

“Esse setor foi um dos primeiros a sentir o impacto da pandemia e seguimos com os atendimentos de forma reduzida e tomando todos os cuidados, pois ao mesmo tempo em que nos preocupamos com segurança de toda a população, também tememos uma nova crise na economia do país e transtornos em todos os setores”, destacou o presidente da seccional Mato Grosso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Fernando Medeiros.

De acordo com informações oficiais da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso,  um caso foi confirmado  nesta quinta-feira (19.03) em Cuiabá e há 59 casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 87 ocorrências no Estado, sendo que 11 casos foram descartados e 17 foram excluídas por não preencheram critérios de definição de caso para Covid-19.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet