Notícias / Justiça

20/03/20 às 16:36

Ministério Público de Canarana pretende recorrer em caso de soltura de presos

Jornal O Pioneiro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ministério Público de Canarana pretende recorrer em caso de soltura de presos

Foto: Assessoria

Frente a soltura de presos realizada em Canarana-MT nesta quarta e quinta-feira (18 e 19/03), seguindo uma recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) pelo risco de contaminação pelo  novo coronavírus (Covid-19), bem como frente a comoção gerada na sociedade, a Promotoria de Justiça de Canarana, órgão vinculado ao Ministério Público, informa que pretende recorrer das decisões.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (20/03), o promotor de Justiça, Dr. Matheus Pavão de Oliveira, explicou que a soltura dos presos “não contou com o apoio nem com a concordância do Ministério Público. Foi uma decisão da justiça, que vai ser respeitada, foi cumprida e acatada. Mas é um dever nosso insurgir contra uma decisão que a gente entende que é maléfica para a cidade”.

O promotor salienta que “quando o Ministério Público entende que há um decisão que é ruim para a cidade, que causa insegurança para a cidade, o caminho natural é fazer o recurso cabível. Ele só não foi feito ainda, porque não houve a intimação oficial à promotoria de justiça do teor da decisão que foi proferida”, afirma. 

Dr. Matheus explicou que consultou os alvarás de soltura expedidos e que entre os nomes, encontram-se elementos de alta periculosidade. “Dentre as pessoas que foram soltas, há sim, integrantes do Comando Vermelho. Integrantes, a meu ver, perigosos. Há sim, traficantes notórios de Canarana que também foram soltos e, principalmente, assaltantes, ao meu ver, profissionais, que também foram soltos”.

No entendimento do Ministério Público as solturas devem ser revistas. “Minha intenção é recorrer de todos os processos, exceto se houver uma comprovação determinando de que o preso precisa realmente ficar em casa, em quarentena, em regime domiciliar”, finalizou o promotor. 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Desconhecido, em 21/03/20 às 08:15

    Isso é incrível, a policia se desdobra dia e noite pra prender marginais e deixar a população mais segura. De repente soltam os mesmos devido o COVID-19, que estão mais seguros que agente mesmo dentro da delegacia. Ai devido uma decisão mal tomada vão colocar a policia em risco correndo atrás dos mesmo marginais novamente. O brasil deve ser estudado. Sem falar nas condições de trabalho da Policia Civil de Canarana que anda inaceitável.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet