Notícias / Saúde

19/03/20 às 19:37 / Atualizada: 21/03/20 às 09:04

Canarana - Prefeitura recomenda não compartilhar chimarrão para prevenir coronavírus

Thalyta Amaral, Gazeta Digital

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Prefeitura recomenda não compartilhar chimarrão para prevenir coronavírus

Foto: Mate in box

Entre as medidas e recomendações para prevenir a transmissão do novo coronavírus, uma chama a atenção por alterar uma tradição. No comunicado aos cidadãos, a prefeitura de Canarana (MT), recomendou que evite compartilhar chimarrão.
 
Bebida tipicamente sulista, o chimarrão é tomado em uma cuia e com um canudo (bomba) de metal. O problema é que faz parte do costume dividir o chimarrão com a família e/ou amigos, o que provoca a troca de fluidos e pode transmitir o COVID-19.
 
"O momento não é de pânico, mas sim de prevenção e cuidado", diz trecho do comunicado, que pede "a todos ações simples de conscientização".
 
Na lista das medidas preventivas, além do chimarrão, é recomendado cuidado também para compartilhar tereré, uma "versão" gelada do chimarrão, além de evitar beijos e abraços e lavar bem as mãos.
 
"São medidas simples que ajudam a minimizar a disseminação do vírus, assim como as influenzas que também começaremos a enfrentar", enfatiza o Executivo municipal.

Atualização com correção no texto:
Prefeitura orienta não compartilhar o chimarrão ou tereré. Em momento algum a nota recomenda não tomar.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por valfran Carlos, em 21/03/20 às 06:33

    Correção: Prefeitura orienta não compartilhar o chimarrão ou tereré. Em momento algum a nota recomenda não tomar. Estagiário demitido! ?????? Da redação: a correção foi feita no texto. Obrigado pela informação.

 
 
 
Sitevip Internet