Notícias / Justiça

19/03/20 às 19:20 / Atualizada: 19/03/20 às 21:21

Informação sobre soltura em massa de presos em Canarana alarma a população;atualizda ás 21h: juiz se manifesta

Rafael Govari, Jornal O Pioneiro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Informação sobre soltura em massa de presos em Canarana alarma a população;atualizda ás 21h: juiz se manifesta

Foto: Jornal O Pioneiro

A população de Canarana-MT ficou alarmada no final desta tarde de quinta-feira (19/03), por conta de uma notícia de que vários presos da Cadeia Pública do município foram soltos pela justiça local devido ao coronavírus.

Nossa reportagem entrou em contato com o delegado da PJC, Dr. Deuel Paixão, que confirmou a soltura de presos, sendo que alguns seriam integrantes inclusive de facções criminosas. Deuel Informou ainda que existe uma recomendação da justiça a nível nacional pela soltura de presos devido ao risco de contaminação pelo coronavírus.

Também entramos em contato com o diretor da Cadeia Pública, Charles Jeremy, que disse que dois detentos foram soltos ontem (18/03) e havia a previsão de soltar mais seis presos hoje, mas que a direção do presídio não tem informações sobre o motivo da soltura.

Tanto o delegado quanto o diretor do presídio disseram que houve também liberação de detentos de Canarana que estavam cumprindo pena na Penitenciária de Água Boa-MT, mas nenhum deles sabe quantos foram e por quais motivos.

Ministério Público

Em contato com o promotor local, Matheus Pavão, ele disse que o Ministério Público não foi intimado para se manifestar sobre as solturas como normalmente é. Ele suspeita que o motivo seja o coronavírus. Afirma que alguns dos presos soltos são de alta periculosidade. Disse que irá recorrer das decisões. E pede atenção redobrada da população.

Não conseguimos contato com a direção da Penitenciária de Água Boa, nem com representantes da justiça local, para confirmar quantos presos foram soltos e, se o motivo seria a recomendação por conta do coronavírus. A reportagem segue em apuração.


Atualizada às 21h00 - Em contato com o prefeito Municipal de Canarana, Fabio Faria, o mesmo informou que, juntamente com vereadores, nesta sexta-feira (20/03), estará em contato com o Poder Judiciário municipal em busca de maiores esclarecimentos sobre as solturas.

Em entrevista para a Rádio Vida Nova, o juiz da 1ª Vara da Comarca, Dr. Conrado Machado Simão, disse que foram soltos alguns presos e confirmou que o motivo é a recomendação pelo risco de contaminação pelo coronavírus. Destacou que não haverá novas liberações e que todos os casos já foram avaliados. Ressaltou que os detentos soltos não eram condenados, que respondem por ações sem violência ou grave ameaça e, que foram avaliados seguindo o que rege a legislação. Disse ainda que a maioria está em regime de prisão domiciliar, alguns com tornozeleira eletrônica. Além disso, a polícia foi informada dos casos.

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet