Notícias / Justiça

18/03/20 às 22:45

Judiciário suspende expediente e adota teletrabalho obrigatório de 20 de março a 20 de abril

Nadja Vasques, TJ/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Judiciário suspende expediente e adota teletrabalho obrigatório de 20 de março a 20 de abril

Foto: Assessoria

O Poder Judiciário de Mato Grosso adotou o regime obrigatório de teletrabalho de 20 de março a 20 de abril como mais uma medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus. Durante esse período, as portas do Palácio da Justiça, dos fóruns das comarcas do Estado e de quaisquer dependências do serviço judicial estarão fechadas, mas as atividades não serão paralisadas, como garantiu o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

A medida consta da Portaria Conjunta nº 249, disponibilizada no início da noite desta quarta-feira (18/03). No documento, o presidente determina que magistrados, gestores e coordenadores elaborem um plano de trabalho com servidores e colaboradores, estabelecendo sistemática para o acompanhamento das atividades desenvolvidas durante o período de regime obrigatório de teletrabalho.

Atividades de magistrados de Primeiro e Segu
ndo Graus, como prolação de sentenças, despachos e decisões, continuarão ocorrendo, com objetivo de impulsionar os processos e cumprir as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça. A diferença é que magistrados, servidores e colaboradores estarão obrigatoriamente no regime de teletrabalho.

“Não é recesso, não é plantão, nós estaremos trabalhando normalmente nesse período. Nós estamos preocupados com a saúde dos nossos magistrados e servidores, mas também temos responsabilidade com a sociedade vamos continuar cumprindo o nosso dever”, enfatizou o presidente.

 Confira AQUI a íntegra da Portaria Conjunta nº 249/2020.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet