Notícias / Saúde e Ciência

18/03/20 às 08:52 / Atualizada: 18/03/20 às 21:16

PM aborda ônibus e conduz passageira com suspeita de coronavírus a UPA de Barra do Garças; vídeo

Araguaia Notícia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PM aborda ônibus e conduz passageira com suspeita de coronavírus a UPA de Barra do Garças; vídeo

Foto: Araguaia Notícia

Uma mulher de 38 anos, que estava como passageira de um ônibus, foi conduzida a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças para exames de averiguação. Esse procedimento foi solicitado pela Secretaria de Saúde de Goiás que recebeu a informação de que a mulher estaria vindo de Lisboa Portugal com os sintomas similares ao Covid-19 coronavírus). Todavia, ela não passou pelos exames solicitados para quem chega no país.

A operação de abordagem do ônibus foi realizada, por volta de uma hora da madrugada de terça-feira (17/3) e foi presenciada por alguns clientes e funcionários do Auto Posto Nilo, em Barra do Garças no leste de Mato Grosso. Eles viram os policiais pedindo para motorista parar o onibus da empresa São Luiz, que vinha de Brasília-DF com destino a Tangará da Serra-MT.

Após pararem o ônibus, entraram em ação os profissionais da UPA (médicos e enfermeiros) que estavam com máscaras e luvas para conduzirem a passageira. A mulher foi isolada e conduzida a UPA e lá permaneceu por algum tempo em observação médica e realizar exames. Vale ressaltar que durante a entrevista com a passageira ela demonstrava estar bem e sem os sintomas de possuir o referido vírus.

A irmã da passageira informou que a irmã dela foi encaminhada pela Secretaria de Saúde de Barra do Garças para central do Covid-19 em Cuiabá e de lá a Tangará da Serra onde permanecerá em quarentena, proibida de deixar a casa por 14 dias.

A mulher chegou com febre, nariz escorrendo, tossindo que são sintomas similares aos pacientes com suspeita de coronavírus e por isso houve toda essa operação montada em Barra do Garças com médicos e enfermeiros usando máscaras.

Ver vídeo>>>

 
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Espada de são jorge, pimenta, ferradura...

Para quem não conhece como funcionam as energias, pode ser pego de surpresa por alguns acontecimentos, afinal não é porque não acreditemos em certas coisas que elas não...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet