Notícias / Água Boa

13/11/15 às 15:54

Capilé se reúne com advocacia em Água Boa e Barra do Garças

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
O candidato à presidência da OAB-MT se reúne, nesta sexta-feira (13/11), com advogadas e advogados de Água Boa e Barra do Garças. Ele debate as principais propostas de gestão para a classe. As eleições para a presidência da OAB-MT acontecem no dia 27 de novembro. Esta semana, ele esteve reunidos com advogadas e advogados das cidades de Sinop, Campo Novo dos Parecis e Juara, Juína.

A interiorização é uma das prioridades da Chapa 2, que leva o nome “Somos Todos OAB”. Em suas propostas, ele defende a descentralização da administração dos serviços da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), da Escola Superior da Advocacia (ESA), do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), com a criação de quatro polos regionais. O objetivo é permitir o efetivo acesso da advocacia do interior aos benefícios propiciados pela CAA-MT e pela ESA, por exemplo.

O candidato entende que a OAB-MT deve oferecer serviços e prestar atendimento de forma igualitária para toda a classe, independentemente da região. “Cada polo deve servir para dar um suporte maior para advogadas e advogados em suas próprias subseções. Mas a seccional continuará sendo gestora e fiscalizadora dos polos regionais”, explica.

Outra proposta de Capilé, para fortalecer as subseções, é a reavaliação da distribuição de receitas. Segundo o candidato, essa distribuição precisa ser reavaliada para melhor atender as necessidades de cada uma delas. Capilé afirma que “existe também a necessidade de reforma de algumas sedes e a construção de novas próprias paras várias subseções”.

As propostas do candidato Fábio Capilé foram construídas a partir de diálogos com advogadas e advogados de todas as regiões do estado, durante visitas. Ele percorreu, em carro próprio, quase 40 mil quilômetros de estradas em Mato Grosso para conhecer melhor a realidade da advocacia.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet