Notícias / Acidentes

16/03/20 às 00:06

Pilota morre após acidente em corrida do Goiás Superbike, em Goiânia

Indiana Kiiomi Muñoz Gomes perdeu o controle da moto. Prova era realizada no autódromo da capital.

Vanessa Chaves, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Indiana Kiiomi Muñoz Gomes morre após perder o controle da moto em campeonato, em Goiânia, Goiás — Foto: Instagram/Reprodução
 
A pilota Indiana Kiiomi Muñoz Gomes de 29 anos, morreu neste domingo (15) após um acidente durante a primeira etapa do campeonato Goiás Superbike, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.
 
A Secretária de Esporte e Lazer (Seel) lamentou a morte da atleta e informou que o autódromo obedece às normas de segurança (veja a nota na íntegra ao fim do texto).
 
Indiana foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A unidade de saúde informou, em nota, que a “paciente deu entrada na emergência em estado gravíssimo e foi encaminhada ao centro cirúrgico com politrauma severo e múltiplas paradas cardiorrespiratórias, mas não resistiu”. Ela morreu às 14h.
 
Amigo da família, o carteiro Daniel Rodrigues contou que a pilota perdeu o controle da moto durante a prova. Ela estava em 2º lugar na corrida.
 
“Não sabemos ainda como realmente aconteceu. A Indy era uma pessoa de muita garra e de luta. É um esporte que ela gostava, mas, infelizmente, Deus chamou, estamos muito tristes”, diz o amigo.
 
Piloto morre após acidente durante a primeira etapa do campeonato Goiás SuperBike, em Goiânia, Goiás — Foto: Instagram/Divulgação
Piloto morre após acidente durante a primeira etapa do campeonato Goiás SuperBike, em Goiânia, Goiás — Foto: Instagram/Divulgação
 
Veja a nota da Seel na íntegra:
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, lamenta o falecimento de Indy Munhoz, experiente atleta de motociclismo, em decorrência de um acidente durante a primeira etapa do Goiás SuperBike, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.
 
Ressaltamos que o autódromo está com todos os laudos em dia e que cumpre todas as normas de segurança dos órgãos que gerem o motociclismo e também o automobilismo. A atual gestão da Seel é extremamente vigilante quanto a qualidade da praça esportiva, sobretudo no que tange a segurança. Tanto que a atleta foi resgatada ainda com vida e levada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas, infelizmente, veio a óbito durante a cirurgia para conter os ferimentos.
 
Destaca-se ainda que, em cumprimento ao decreto nº 9.633, do Governo de Goiás, que determina que eventos esportivos oficiais só podem acontecer com os portões fechados para evitar aglomerações e proximidade entre as pessoas, por conta da propagação do Coronavírus, a primeira etapa do Goiás SuperBike aconteceu sem a presença de público.
Veja este e outros assuntos no G1 Goiás.

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet