Notícias / Empresas

13/03/20 às 16:07

Cervejaria artesanal de Mato Grosso conquista 6ª medalha em competições nacionais e internacionais

Pau e Prosa Comunicação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cervejaria artesanal de Mato Grosso conquista 6ª medalha em competições nacionais e internacionais

Foto: Assessoria

A Cervejaria Louvada é medalhista em competição de cerveja pela sexta vez. Agora, o prêmio vem com a Benedita durante o Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau (SC), nesta semana, e considerado o principal do segmento. Ao todo, a cerveja que mistura o furrundu (doce típico cuiabano) com gengibre, mamão e rapadura já acumula três medalhas em competições. A Louvada tem ainda prêmios com a Dark Side, Hop Lager e a Vienna em festivais no Brasil e exterior.

Produzida pela Louvada desde 2017, a Benedita já havia conquistado uma medalha no Festival Brasileiro no ano passado. A premiação mais recente foi realizada na noite da última terça-feira (10) durante o Concurso Brasileiro de Cervejas 2020, abrindo a programação do Festival que acontece de 11 a 14 de março na cidade catarinense. A Benedita concorreu na categoria American Style Stout, caracterizada pelas cervejas mais escuras e amargas, e ganhou a medalha de bronze. A competição contou com mais de 3,2 mil rótulos diferentes de todo o país.

 A bebida foi criada em 2012 pelos jornalistas Anselmo Carvalho Pinto e Rodrigo Vargas e já caiu no gosto dos apreciadores de cerveja artesanal do estado, sendo uma das mais pedidas nos eventos da Louvada. A cerveja mato-grossense também tem no currículo um prêmio internacional conquistado na Copa Cervejas de América GCA 2018.

O sócio e diretor geral da Louvada, Gregório Ballarotti, acredita que a vitória no Festival Brasileiro deve despertar ainda mais o interesse do mercado artesanal na Benedita e demais cervejas produzidas pela marca. O evento é de grande importância no segmento e a Louvada já ganhou outras duas medalhas com a Dark Side e a Hop Lager. A sexta medalha em competições da cervejaria é da Vienna, conquistada na Copa Cerveja Brasil em 2019.

“Temos muito orgulho de poder divulgar a cultura de Mato Grosso para todo o país. Nossos produtos estão sendo reconhecidos pela boa qualidade e criatividade e a prova disso são as seis medalhas em competições importantes.

A Benedita, por exemplo, é uma das cervejas mais queridas dos nossos consumidores e já acumula prêmios importantes no Brasil e no exterior também”, finaliza Gregório.
  • Cervejaria artesanal de Mato Grosso conquista 6ª medalha em competições nacionais e internacionais
  • Cervejaria artesanal de Mato Grosso conquista 6ª medalha em competições nacionais e internacionais

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet