Notícias / Policial

12/03/20 às 22:22

Rio Verde - Delegado diz que frieza de menor suspeita de matar amiga com 35 facadas impressiona: 'Não percebi arrependimento'

Segundo polícia, adolescente praticou homicídio e ateou fogo ao corpo alegando que vítima teria falado mal dela nas redes sociais. Vídeo mostra vítima sendo atraída a local do crime, em Rio Verde.

Sílvio Túlio, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rio Verde - Delegado diz que frieza de menor suspeita de matar amiga com 35 facadas impressiona: 'Não percebi arrependimento'

Emanuelle Souza Batista levou 35 facadas e teve o corpo queimado em mata de Rio Verde

Foto: Polícia Civil de Goiás/Divulgação

O delegado Danilo Fabiano Carvalho disse que se impressionou com a frieza demonstrada pela adolescente de 15 anos apreendida suspeita de matar a amiga, Emanuelle Souza Batista, de 14, com 35 facadas e queimar o corpo. O caso aconteceu em Rio Verde, região sudoeste de Goiás.
 
De acordo com o investigador, responsável pelo caso, a menor não aparenta estar arrependida do ato, que teria sido cometido, segundo ela, porque a vítima teria falado mal dela nas redes sociais.
"Ela não falou em arrependimento. Foi ouvida junto com a mãe e chorou, mas não percebi nenhum ato de arrependimento. Geralmente, as pessoas falam espontaneamente e ela não falou", disse o delegado ao G1.
 
O G1 não conseguiu localizar a defesa da adolescente. O delegado explica que a família não constituiu um advogado até a publicação desta reportagem e não divulgou o contato da mãe da estudante, que a acompanhou durante o depoimento.
 
Fabiano também chama atenção para a forma como a garota premeditou o ato infracional.
 
"Ela foi atrás, ligou para a vítima, a levou tranquilamente para a mata onde a matou. Pensou em todos os detalhes. Muito fria e calculista", pondera.
 
Sumiço e câmeras
 
A família de Emanuelle registrou o desaparecimento dela em 14 de janeiro deste ano. O corpo foi encontrado queimado dois dias depois, no Bairro Veneza.
 
A vítima e a suspeita frequentavam a mesma escola. A apreensão da adolescente ocorreu na terça-feira (10), na residência onde mora com a mãe. Segundo o delegado, a Justiça decretou internação provisória de 45 dias para a adolescente.
 
O delegado explicou que identificou a suspeita com auxílio de câmeras de segurança instaladas nas imediações do parque. As imagens mostram as duas adolescentes em direção a um matagal, onde o corpo foi encontrado.
 
A adolescente contou à polícia ter atraído a colega para a emboscada com a promessa de dividirem uma falsa quantidade de droga enterrada no matagal. Segundo o delegado, as duas adolescentes faziam uso periódico de entorpecentes.
 
Câmeras de segurança registraram as adolescentes em direção ao parque onde o crime aconteceu — Foto: Polícia Civil de Goiás/Divulgação
Câmeras de segurança registraram as adolescentes em direção ao parque onde o crime aconteceu — Foto: Polícia Civil de Goiás/Divulgação
 
Crime
 
Após atrair a colega ao matagal, a autora golpeou a vítima com 35 facadas, segundo o delegado Danilo Fabiano. O laudo pericial no corpo apontou ferimentos nas costas, pescoço, tórax e outros membros.
 
O delegado conta que a adolescente retornou à cena do crime no dia seguinte para queimar o corpo com objetivo de apagar vestígios, como digitais no corpo da vítima. A faca usada no homicídio foi enterrada no quintal da residência da própria suspeita. Já o celular de Emanuelle estava enterrado em um lote baldio próximo à casa da menina apreendida.
 
As indicações dos locais onde o corpo foi queimado e dos enterros dos objetos foi feito pela suspeita no momento da apreensão, conforme explicou Danilo Fabiano.
 
Estudante de 15 anos indica à polícia local onde corpo foi queimado — Foto: Polícia Civil de Goiás/Divulgação
 Estudante de 15 anos indica à polícia local onde corpo foi queimado — Foto: Polícia Civil de Goiás/Divulgação

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet