Notícias / Saúde

13/11/15 às 09:18

XIV Jornada de Cardiogeriatria reúne cardiologistas em Cuiabá

Roberta de Cássia em colaboração

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Abordar assuntos e ampliar discussões referentes a doenças cardíacas específicas nos idosos é o objetivo da XIV Jornada de Cardiogeriatria  e o II Fórum de Arritmia no Idoso que acontece em Cuiabá no Hotel Deville entre os das 13 e 14 de novembro.
 
Na sexta-feira(13)  a noite serão abordados temas como “O Envelhecer”, mesas redondas como “Aspectos do Idoso Cardiopata”, “Nem toda demência é Alzheimer”, “Controle glicêmico no idoso coronariano”  e “Bradiarritmia no idoso”.
 
Já no sábado(14)  o evento acontece pela manhã  a partir das 8h com temas como “ Dilemas no idoso cardiopata”, “Há hierarquia entre os principais fatores de risco?”, “Há real diferença entre os antiplaquetários?”,  “Análise crítica dos fármacos antianginosos (não nitratos e não
Bloqueadores Beta-adrenérgicos)”, “Stent farmacológico Vs Stent convencional em octogenários” e uma  Mini - Conferência – “Fragilidade no Idoso” com o Conferencista: Dr. Abrahão Afiune Neto (Goiânia-GO).
 
“Esse evento traz além das novidades em tratamentos e diagnósticos, a oportunidade de trocarmos experiências com colegas cardiologistas de outros municípios e outros estados”, afirma o presidente do evento o cardiogeriatra Almir Adena.
 
O evento será encerrado por volta das 13h com Assembleia Geral Extraordinária da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC-MT).
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet