Notícias / Educação

09/03/20 às 22:15 / Atualizada: 09/03/20 às 23:41

Do outro lado do Mundo: Professor da UNEMAT de Nova Xavantina participa de pesquisas no Japão

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Do outro lado do Mundo:  Professor da UNEMAT de Nova Xavantina participa de pesquisas no Japão

Professor Silvio Yoshiharu Ushiwata

Foto: Arquivo pessoal

O professor Silvio Yoshiharu Ushiwata do curso de Agronomia da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), do Câmpus Nova Xavantina, esteve no Japão entre os dias 09/11/2019 e 06/02/2020, participando de um programa da JASSO (Japan Student Service), órgão vinculado ao Ministério da Educação daquele país. O programa foi integralmente custeado pelo governo japonês e é destinado a estrangeiros que fizeram graduação ou pós-graduação naquele país e, atualmente, atuam na área de pesquisa e/ou ensino em seus países de origem.
 
O objetivo principal do Programa é o acompanhamento ou atualização dos andamentos da pesquisa no Japão. Para isso, diversas atividades foram realizadas durante este período.
 
As atividades foram realizadas na Universidade de Chiba sob à supervisão do professor doutor Kazuyuki Inubushi. Lá, desenvolveu pesquisas na área da Microbiologia do Solo. Visitou ainda as Universidades de Tohoku e Yamagata, a Universidade de Agricultura e Tecnologia de Tóquio, e o Centro de Experimentos Agrícolas da Província de Niigata.
 
Em todos estes centros de pesquisas o professor Silvio pôde acompanhar os estudos em andamento e, em contrapartida, divulgou o Estado do Mato Grosso, a UNEMAT e as atividades de pesquisa, extensão e ensino do Laboratório de Solos do Campus Nova Xavantina. O professor teve a oportunidade de participar também de um simpósio de Ciências do Solo.
 
De acordo com o professor Silvio, a participação nesse programa foi extremamente positiva para a atualização de seus conhecimentos da área Agronômica, em especial, a área de Ciências do Solo. Além disso, a participação no programa possibilitou estreitar o relacionamento entre as universidades japonesas e a UNEMAT, abrindo perspectivas para colaborações futuras em pesquisa.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet