Notícias / Policial

08/03/20 às 16:35

PRF e PM libertam vítima de cárcere privado em Mato Grosso

Assessoria PRF MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF e PM libertam vítima de cárcere privado em Mato Grosso

Foto: Assessoria PRF MT

Uma pessoa que era mantida em cárcere privado foi libertada, em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar. O resgate aconteceu após uma abordagem a um carro na BR-070, em Poconé, na região do Pantanal de Mato Grosso. A vítima foi libertada a cerca de 280 quilômetros do local. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (7).

Policiais rodoviários federais abordaram um veículo, na altura de Poconé, que era conduzido por um rapaz de 19 anos. Outros dois homens, de 21 e 29 anos, também estavam no carro e acabaram dizendo que o automóvel era roubado. Eles contaram que estariam levando o carro para a Bolívia, onde seria trocado por entorpecentes. Durante a revista, os policiais perceberam que o motorista usava tornozeleira eletrônica. Um revólver também foi encontrado, escondido embaixo do banco do passageiro. A arma estava carregada com seis munições.

Em uma consulta aos sistemas de segurança pública, a equipe da PRF verificou que não havia registro de ocorrência relacionado ao veículo, indicando que o crime teria ocorrido há poucas horas. Os indivíduos, então, confessaram participação direta no roubo. Os suspeitos contaram que havia dois comparsas mantendo a vítima em cárcere privado numa casa, em Arenápolis (MT), até a chegada do carro roubado na Bolívia.

A Polícia Militar foi acionada e seguiu para o local indicado. Entretanto, a casa estava vazia e toda revirada, sem ninguém no interior. Os rapazes mudaram a versão e indicaram outra casa, em Denise (MT). Quando a guarnição da PM chegou na residência, a vítima foi encontrada. Um homem de 40 anos, que foi preso, a mantinha em cárcere no local. Um menor de idade foi apreendido, pois ajudava a tomar conta da vítima no cativeiro. O dono da casa também foi preso. Ele confessou ter emprestado o local em troca de drogas, alegando ser usuário.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet