Notícias / Assembleia Legislativa MT

04/03/20 às 18:03

Deputado Dr. Eugênio recebe líderes indígenas do Araguaia

Situação relacionada a educação será levada ao executivo estadual, de acordo com o parlamentar”.

Diego Saporski, da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deputado Dr. Eugênio recebe líderes indígenas do Araguaia

Foto: Assessoria

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), recebeu na manha desta quarta-feira (4), seis lideranças indígenas que representam 31 aldeias entre os municípios de Nova Nazaré e Água Boa, na região do Araguaia, “Estamos discutindo a educação indígena, pois alunos estão fora de aula. Vamos levar a situação ao executivo estadual”, explicou o parlamentar.

Em vídeo postado nas redes sociais o deputado relatou que são aproximadamente 260 alunos que precisam de assistência a educação, “É obrigação do governo estadual e federal fornecer o suporte”.

NO BRASIL - Segundo o Censo Escolar de 2015, existem 3.085 escolas indígenas no Brasil, com um total de 285 mil estudantes e 20 mil professores que atendem cerca de 305 etnias e que falam 274 línguas diferentes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet