Notícias / Água Boa

03/03/20 às 23:02

Câmara de Vereadores realizou Sessão Ordinária na noite de ontem, dia 02 de março de 2020

Andréia Zancanaro Amik, Assessora de Comunicação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Câmara de Vereadores realizou Sessão Ordinária na noite de ontem, dia 02 de março de 2020

Foto: Andréia Zancanaro Amik

A Câmara Municipal de Água Boa realizou na noite de ontem (02.03), a primeira Sessão Ordinária do mês de março de 2020, que iniciou às 19h, no plenário José Nogueira Paniago.

O presidente, vereador Luís César de Lara Pinto Filho (Cesinha)/PL, conduziu a sessão, onde o Executivo Municipal apresentou 2 (dois) Projetos de Leis, incluído o Projeto Complementar nº 160/2020, em regime de urgência, que concede reajuste anual conforme Lei 11.738/2008 (Piso Nacional) aos profissionais de educação. Os projetos foram encaminhados para a Comissão Geral da Câmara.

O vereador Leonardo Leite Ribeiro/MDB, apresentou 3 (três) Indicações, solicitando reparos na pista de pouso do Aeroporto Municipal “Frederico Carlos Muller”; sugerindo a obrigatoriedade de demarcações de vagas de estacionamento exclusivo para veículos de transportes escolares em frente às escolas municipais, estaduais e particulares; e sugerindo a viabilidade de estudos da administração pública inserir no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal, os cargos de “Jardineiro” e “Auxiliar de Pedreiro”. O vereador ainda apresentou um Requerimento requerendo que informem ao Poder Legislativo o prazo que será finalizado o trabalho das lâmpadas de LED na Avenida Roncador, parte da Avenida Planalto e demais bairros que ainda não foram concluídos; e uma Moção de Parabenização ao proprietário da Help Internet – Sbrussi e Sbrussi Ltda – ME, por disponibilizar um ponto de internet gratuito às famílias e pacientes internados no Hospital Regional de Água Boa.

O vereador Joaquim dos Anjos Ferreira da Paixão/MDB, apresentou uma Indicação solicitando que consiga um Ponto de Ônibus no Bairro Morada das Águas, para atendimento aos alunos; e um Projeto de Resolução, concedendo Título de Cidadão AguaBoense ao Sr. Augusto Leopoldo Accadroli.
 
O vereador Fernando de Melo Quintanilha/PRB, apresentou 3 (três) projetos de lei, sendo que o primeiro altera o artigo 1º da Lei Complementar nº 141, de 10 de junho de 2019, que condicionará  a apreciação ao Poder Legislativo de qualquer tipo de parcelamento de solo antes da aprovação ao plano diretor revisado; o segundo PL altera o artigo 1º da Lei Complementar nº 137, de 22 de abril de 2019, para que se promova a ampliação do perímetro urbano do município; e o terceiro PL institui o programa municipal de castração de animais no município de Água Boa.

O vereador Sandro Lúcio Aleixo/PP, apresentou duas Indicações, solicitando a possibilidade da colocação de lombadas e/ou redutores de velocidade ao longo da Rua Ipê, nas proximidades do Comercial Oliveira, no Bairro Vila Nova; e solicitando a viabilidade de instalação de um parquinho de diversão em frente a Burguerzia. O vereador ainda apresentou uma Moção de Parabenização ao Sr Fabio Tadeu Weiler, Secretário Municipal de Planejamento e Finanças.

O vereador Edegar José de Oliveira/MDB, apresentou duas Indicações, solicitando a necessidade de recuperação dos meios fios em nossa cidade; e solicitando providências na conclusão do asfalto em frente a empresa Caramuru.

O vereador Jonathan Silveira Roberto/PL, apresentou um Requerimento solicitando providências quanto ao estacionamento de caminhões na MT-240, em frente ao Armazém da Louis Dreyfus Commodities em Água Boa.

O vereador José Ari Zandoná/DEM, apresentou um Projeto de Resolução, concedendo Título de Cidadão Aguaboense ao Sr. Pedro André Possamai; e um Requerimento solicitando informações sobre o processo utilizado para o geoprocessamento realizado no município de Água Boa para cobrança do IPTU, atualizando a metragem das construções, como: sistema utilizado, imagens utilizadas, técnicos responsáveis, data do trabalho realizado, e ainda informar à Casa de Leis, sobre a possiblidade de suspensão destas cobranças, até que se discuta este trabalho com a Câmara Municipal e a população.

O presidente, vereador Luis César de Lara Pinto Filho (Cesinha), apresentou uma Indicação versando sobre a necessidade de instalação de placas de identificação de nomes das ruas e bairros no município de Água Boa; e um Requerimento solicitando informações sobre as lixeiras personalizadas, contendo publicidade de empresas privadas, que foram instaladas em calçadas do município, pois algumas estão em locais indevidos, dificultando o acesso de pessoas com deficiência.  

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram 7 (sete) Projetos de Lei, que foram encaminhados ao Prefeito Municipal para sanção.

Para assistir à sessão, na integra, ou ter acesso às proposições apresentadas, basta acessar o site www.aguaboa.mt.leg.br.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet