Notícias / Água Boa

12/11/15 às 10:38

JOGOS ESTUDANTIS: Água Boa e São Félix do Araguaia se preparam para receber a competição

Márcio Camilo/Secel-MT em colaboração

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
JOGOS ESTUDANTIS: Água Boa e São Félix do Araguaia se preparam para receber a competição

Vista aérea da cidade de Água Boa

Foto: Panoramio

 Água Boa e São Félix do Araguaia recebem a 9ª e 8ª etapa dos Jogos Regionais de Seleções Estudantis 2015. A competição começa neste sábado (14) e prossegue até o próximo dia 19 nas duas cidades. A expectativa é de que a população compareça em peso aos ginásios e campos de futebol para prestigiar os estudantes/atletas.

Em Água Boa vão participar 11 municípios distribuídos em 56 equipes. A expectativa é que cerca de 4 mil pessoas acompanhem a competição. Segundo o coordenador geral da Secel, Alexandre Espínola, a cidade está preparada para receber os jogos, pois dispõe de bons centros esportivos, o que eleva o nível técnico da competição.

O membro da equipe de desporto da Secel, Wilson Viana, também ressaltou a competência do município para sediar o evento. “Água Boa já recebeu várias vezes os jogos. Além disso, a população local se envolve muito com a competição e os ginásios costumam ficar lotados, o que torna o espetáculo mais bonito ainda”.

Em São Félix do Araguaia participam oito municípios da região Nordeste de Mato Grosso distribuídos em 36 equipes nas modalidades de basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei (masculino e feminino). A estimativa é que mais de 3 mil pessoas acompanhem os jogos na cidade, durante os seis dias de competição.

São Félix fica na região conhecida como “Baixo Araguaia” e, conforme o coordenador esportivo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Hélio Machado, essa região tem despontado na área do esporte, revelando boas equipes, principalmente, de futsal e futebol de campo.

“Nós últimos oito anos os municípios do Baixo Araguaia deram um salto de qualidade na área esportiva. Prova disso são os bons resultados alcançados pelo time de futsal de São Félix nos campeonatos que disputam. Confresa é outra cidade que tem se destacado no futebol de campo, com o time da cidade disputando campeonatos importantes no Estado”, mencionou Machado.

Ele acredita que os jogos estudantis devem fomentar ainda mais a prática esportiva na região Nordeste. “Esperamos que a comunidade continue crescendo no esporte e que as prefeituras da região permaneçam implementando políticas públicas, como a constante construção de centros esportivos para a população dessa região”.

Os Jogos Regionais de Seleções Estudantis são uma realização da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel). O evento conta com o apoio das Federações Mato-grossenses de Basquete, Vôlei, Futsal, Futebol e Handebol, além do apoio dos municípios que sediam os jogos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet