Notícias / Água Boa

03/03/20 às 17:49

Escola Estadual 9 de Julho de Água Boa participará da 12ª Olimpíada Nacional de História do Brasil

Assessoria

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Escola Estadual 9 de Julho de Água Boa participará da 12ª Olimpíada Nacional de História do Brasil

Foto: Assessoria

Nesta terça-feira, 03.03, a Escola Estadual 9 de Julho oficializou a sua participação pela primeira vez na Olimpíada Nacional de História do Brasil deste ano, que está em sua 12ª edição. Esta ação se deu graças aos esforços coletivos da gestão, dos docentes e dos estudantes, reforçando o compromisso da instituição em preparar seus alunos e alunas para os desafios da vida e para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.

A Escola irá competir com quatro equipes com estudantes do ensino fundamental regular (matutino e vespertino).

As duas equipes compostas pelos estudantes Felipe Daniel Sousa de Oliveira (9º A), Vitor Andrey Monteiro Kreling (8º E), Vinicius Eduardo Borges (8º E), João Victor Marchioretto Silva (8º D), Dheniffer Aparecida da Silva (8º D) e Adrielli Silva de Carvalho (8º D), serão coordenadas pelo professor de História Mauricio Ribeiro Damaceno. Já as outras duas equipes lideradas pelo professor de História Luiz Gabriel de Souza Nogueira, serão compostas pelos discentes José Vitor Castilho Ricarte (9º B), Giovana Veloso Soares (9º B), Sâmela Valentina Martins (9º B), Carol Aguiar Alves (9º B), Isabeli Almeida Leonel (9º B) e Ana Luiza Mendes Marcon (9º B).

As provas começarão dia 04 de maio de 2020 e as equipes já iniciaram os preparativos.


12ª Olimpíada de História do Brasil

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História. A competição é aberta para professores e alunos dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio de escolas públicas e particulares de todo país. Na última edição, em 2019, registrou número recorde de inscritos com mais de 73 mil participantes de todos os estados brasileiros.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil tem um formato original. É realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (que podem estar em diferentes anos) e o professor de história do colégio. A competição conta com seis fases online – com duração de uma semana cada – além da final presencial realizada na Unicamp, em Campinas-SP. As provas iniciarão no dia 04 de maio, seguindo até 13 de junho de 2020. Já a grande final ocorrerá nos dias 15 e 16 de agosto deste ano.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet