Notícias / Cidades

03/03/20 às 12:55

Canarana - Aprovado projeto que torna crime a soltura de fogos de efeito sonoro

Jornal O Pioneiro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Aprovado projeto que torna crime a soltura de fogos de efeito sonoro

Foto: Jornal O Pioneiro

A Câmara Municipal de Canarana-MT, em sessão realizada na noite da última segunda-feira (02/03) aprovou o Projeto de Lei Ordinária 26/2020 que proíbe o manuseio, utilização, queima ou soltura de fogos de efeito sonoro.

O projeto de autoria do vereador Paulo José Gonçalves (Cidadania), recebeu seis votos favoráveis, três contrários e uma abstenção. O assunto dividiu opiniões da população do município. Para o autor do projeto, a aprovação foi “de muita relevância. Principalmente para aquela população que é doente, para o idoso, e depois, também a respeito dos animais”, salienta Paulinho.

Com boa parte dos assentos do Plenário Bertholdo Grubert preenchidos pela população de Canarana-MT, a votação já tinha passado por pedido de vista na última sessão da Câmara, onde representantes da sociedade favoráveis à proibição se manifestaram. O projeto, contudo, não contempla a soltura de fogos sem efeito sonoro, sendo sua soltura e manuseio permitida. A Lei segue para sanção do executivo.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet