Notícias / Policial

02/03/20 às 10:11

Ação conjunta: Forças de segurança apreendem meia tonelada de cocaína

Na ação também foram apreendidos um avião e um veículo; Ainda no domingo o Gefron recuperou outro veículo, em conjunto com a Defron

Nara Assis | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ação conjunta: Forças de segurança apreendem meia tonelada de cocaína

Forças de Segurança apreendem meia tonelada de cocaína

Foto: Gefron

Uma ação integrada entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), Polícia Federal, Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Força Aérea Brasileira (FAB) resultou na apreensão de 514 kg de cloridrato de cocaína. As forças de segurança apreenderam ainda um avião Baron e um veículo L200 Triton durante a abordagem, que ocorreu neste domingo (01.03), além da prisão de um suspeito.

Por volta de 11h, foi identificado um voo suspeito em território brasileiro e as equipes foram acionadas para irem até o local de pouso, que fica em uma área rural de Juscimeira. O entorpecente foi localizado em uma plantação de eucalipto.



O avião suspeito decolou antes da abordagem policial e seguiu para a cidade de Nova Mutum (242 km ao Norte da capital), onde pousou.



Em diligências por Nova Mutum, o piloto foi identificado e localizado, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres. O prejuízo ao crime foi estimado em cerca de R$ 11 milhões, contabilizando a droga, o avião e o veículo apreendidos.

Outra ação conjunta

Também em ação integrada, o Gefron e a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) recuperaram um veículo Fiat Strada de cor prata, neste domingo (1º/03), em Porto Esperidião (325 km a Oeste de Cuiabá). Durante patrulhamento na Rodovia MT-265, o veículo com placas de Pontes e Lacerda foi avistado pela equipe do Gefron, quando perdeu o controle e bateu em um barranco.

Os policiais constataram que o condutor não estava no veículo, mas foi posteriormente localizado. O suspeito relatou que mora na Bolívia e que levaria o carro para aquele país. Após a checagem, foi identificado que o veículo foi roubado na cidade de Pontes e Lacerda no dia 29 de fevereiro de 2020.

Diante dos fatos, o suspeito e o veículo foram encaminhados à Defron para as providências cabíveis. Também foram apreendidos na ação um aparelho celular LG, um dichavador usado para o consumo de maconha e um canivete em formato de arma. O prejuízo total estimado ao crime foi de R$ 25.570,00.

O Gefron possui o Disque Denúncia (0800-646-1402), dedicado a receber denúncias que contribuam para o combate ao tráfico de drogas, armas e contrabando na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia. O sigilo do denunciante é assegurado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet