Notícias / Saúde

28/02/20 às 08:58

Cacique Xavante recebe doações e revela preocupação com casos de tuberculose nas aldeias

Jô Navarro, Caldeirão Político

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O cacique Xavante Arnaldo Tsereowê recebeu na ultima sexta-feira (22), em Cuiabá, 1.896 peças de vestuário das mãos do ativista social Ruy Barbosa do Nascimento. Tudo foi doado pela comunidade que atendeu o pedido do ativista em novembro de 2019.

Segundo o cacique Tsereowê, as noites são frias nas aldeias e as roupas doadas ajudarão muito a comunidade. Ele agradeceu as doações e revelou preocupação com a saúde da população indígena, sobretudo das crianças, já que foram registrados muitos casos de tuberculose nas aldeias da região de Nova Xavantina. Várias crianças foram encaminhadas para atendimento em Cuiabá e diversas foram internadas, segundo o cacique, com tuberculose.



Quem desejar doar roupas para as comunidades carentes pode entrar em contato com o ativista Ruy Barbosa, que organiza coletas e doações para comunidades carentes há vários anos. Além de roupas, podem ser doados produtos de higiene bucal. O número de contato é (65) 99640-8048.


Foto: arquivo pessoal

Ver vídeo abaixo>>>

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet