Notícias / Nacional

26/02/20 às 15:13

Mercado financeiro reduz projeção de inflação para este ano, aponta Banco Central

Previsão caiu de 3,22% para 3,20% e segue abaixo da meta estipulada pelo Conselho Monetário Nacional, que é de 4%

Repórter Paulo Henrique

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mercado financeiro reduz projeção de inflação para este ano, aponta Banco Central

Foto: Divulgação

Analistas do mercado financeiro baixaram a previsão da inflação do país para este ano. A estimativa, que era de 3,22%, foi reduzida para 3,20%. Foi a oitava queda consecutiva do indicador, divulgado pelo Banco Central nesta quarta-feira (26). A projeção é baseada em um levantamento feito na semana anterior à divulgação com mais de 100 instituições financeiras e consta no Relatório Focus.

A previsão da inflação para 2020 segue abaixo da meta estipulada pelo Conselho Monetário Nacional, que é de 4%. Para 2021, a estimativa de inflação continua em 3,75%. Para 2022 e 2023, a previsão também não teve alterações e segue em 3,50%.

O mercado financeiro também reduziu a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro neste ano. A previsão caiu de 2,23% para 2,20%. As estimativas do PIB para 2021, 2022 e 2023 permanecem em 2,50%.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet