Notícias / Cidades

25/02/20 às 18:39

Juína proíbe circulação de cães sem focinheira

Thalyta Amaral, Gazeta Digital

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Juína proíbe circulação de cães sem focinheira

Foto: Divulgação

Os vereadores de Juína aprovaram a lei que proíbe a circulação de cães de grande porte sem focinheira e guia curta. Quem desobedecer a nova lei pagará multa de R$ 1,5 mil, valor que será dobrado em caso de reincidência.
 
O projeto determina que animais de médio e grande porte devem usar focinheira, coleira e guia curta, para evitar incidentes. O dono também é obrigado a recolher as fezes do cachorro.
 
A questão foi aprovada por unanimidade em duas sessões e já recebeu a sanção do Executivo. Em caso de ataques - seja a pessoas ou outros animais - o animal será submetido à avaliação de um profissional, que definirá a periculosidade e a necessidade de se manter afastado das áreas públicas.

 
 
São exceções à lei os cães de resgate e guarda da Polícia Militar, que são treinados para convivência em público e não precisam usar focinheiras.
 
Para divulgar a nova lei, a Prefeitura irá realizar campanhas educativas, assim como a instalação de placas indicativas em ambientes públicos como praças e espaços esportivos.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet