Notícias / Educação

25/02/20 às 18:14

Palestra reabre ações do projeto Mulheres nas Políticas Públicas de Nova Xavantina

NX1

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Com a realização da palestra “Sexualidade na Adolescência”, proferida pela Profª Maria Eloísa Pereira Leite Ramos, aconteceu na manhã desta terça feira, 18, nas dependências da Igreja Adventista, defronte à Prefeitura, no setor Xavantina, a primeira atividade de 2020 do projeto Mulheres nas Políticas Públicas de Nova Xavantina, uma iniciativa apartidária de um grupo de mulheres atuantes na comunidade local.

Formado no ano passado, o grupo tem na sua organização a vereadora Meire Pazeto (PP) e a professora Genira Walker, além da colaboração da Profª Maria Eloísa Pereira Leite Ramos, e realizou duas grandes palestras temáticas em 2019 -uma motivacional, no CCI, outra sobre segurança, na auditório da Escola Billy Gancho-.

CLAREANDO…

Na palestra desta terça feira, abrindo as atividades do ano,  a Profª Maria Eloísa discorreu sobre o tema da sexualidade na adolescência  e seus diversos as aspectos e entrelaçamentos com o universo familiar,  sem pré – conceitos ou conceitos já estabelecidos.

Mostrando situações comuns e naturais da sexualidade infantil e juvenil, sem perder o olhar e o foco materno na alusão aos problemas próprios do período, a professora falou para alunas de duas oitavas e uma nona séries da Escola Estadual Coronel Vanique, que provisoriamente estão tendo aulas na Igreja Adventista, devido às reformas que finalmente estão acontecendo  na escola.

NEM CRIANÇA, NEM ADULTO

Com larga experiência na aplicação de programas de prevenção à doenças sexualmente transmissíveis, a Profª Maria Eloísa provocou a participação de todos no desenrolar do conteúdo, a deixou a sensação de ter clareado mentes e corações sobre a a melhor forma de se comportar durante o difícil e delicado período da adolescência, em que, segundo a palestrante, “não se é mais criança, e ainda não se é adulto”.

As próximas palestras estão marcadas para os dias 26 e 31 de março, com temas e locais a serem definidos.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet