Notícias / Policial

22/02/20 às 15:31

Véspera de carnaval, Gaeco apreende drogas em Barra do Garças

Clênia Goreth, MPMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Véspera de carnaval, Gaeco apreende drogas em Barra do Garças

Foto: Assessoria

Deflagrada nesta sexta-feira (21), véspera de carnaval, a operação “Boca Fechada” encerrou os trabalhos com a apreensão de 78 porções de maconha, 14 de cocaína, 17 celulares, dois notebooks, R$ 5.513,00, 23 dólares, 50 pesos mexicanos e a quantia de R$ 2 mil em cheques. Ao todo, foram efetivadas cinco prisões em flagrante e cumpridos seis mandados de busca e apreensão. A operação foi realizada pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Garças em cooperação com o Núcleo Operacional do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do polo de Barra do Garças.

A ação contou com a participação efetiva das polícias Civil, Militar e Penal. Segundo o Gaeco, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes pontos da cidade. Os alvos foram identificados no decorrer das investigações. “Tratam-se de pessoas altamente envolvidas com o tráfico de drogas, com inúmeras passagens pela prática de diversos crimes, alguns inclusive já condenados, todos eles vinculados a pontos de venda de entorpecentes que já vinham sendo monitorados pelas polícias”, explicou o Gaeco.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, Douglas Bernardes Romão, que acatou os pedidos formulados pelo Ministério Público, permitindo a deflagração da Operação e o êxito dos trabalhos.

A força-tarefa envolveu 41 policiais civis, 24 policiais militares, um agente prisional e cão farejador, dois promotores de Justiça e três agentes do Gaeco, sendo que as polícias Civil e Militar disponibilizaram no total 14 viaturas e oito motos para a execução dos trabalhos, garantindo o êxito das buscas realizadas na véspera do carnaval.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Não percamos tempo!

             A Terra é um dos Planetas ainda bem distante da perfeição. Se isso não é novidade para quem se aprofunda nos estudos, para os demais...

 
 
 
 
Sitevip Internet