Notícias / Cultura

22/02/20 às 11:52

Carnaval de Barra do Garças terá cinco noites e matinês às margens do Araguaia

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Carnaval de Barra do Garças terá cinco noites e matinês às margens do Araguaia

Araguaia Folia Meu Bloco na Rua, em Barra do Garças, promete agitar a região com muita festa para toda a família, inclusive para as crianças com matinês

Foto: Edevilson Arneiro

O Araguaia Folia Meu Bloco na Rua, o carnaval popular de Barra do Garças, terá cinco noites e três matinês. A abertura será nesta sexta (21), às 22 horas, no Porto do Baé, às margens do rio Araguaia. O evento será promovido pelo Fundo Municipal de Turismo (FAMTur), sem custo ao município.

Para a realização do Araguaia Folia, uma grande estrutura está sendo montada no local, como palco, área de circulação, praça de alimentação, banheiros químicos, segurança pública e privada, e animação da banda Fonte Luminosa, de Curitiba (PR), para animar os foliões das 22 às 4 da manhã, além das matinês dos idosos (sábado) e crianças (domingo e terça), das 17 às 20 horas.

Segundo o prefeito Roberto Farias, há sete anos a prefeitura criou esse calendário de eventos para fortalecer o turismo, o comércio e gerar empregos temporários com o fluxo de turistas que invade a cidade nesse período carnavalesco.

A secretária de Turismo, Mônica Porto lembrou que o Araguaia Folia é um dos eventos mais aguardados de Barra do Garças e estima que cerca de 10 mil pessoas deverão comparecer ao local do evento por noite. “As vagas na rede hoteleira já estão esgotadas e a expectativa é de recebermos cerca de 15 mil turistas”, acredita.

Além dos bailes tradicionais, o Araguaia Folia terá o concurso de blocos com a premiação de R$ 10 mil divididos entre os três primeiros colocados, R$ 5 mil para o primeiro lugar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Curso para Agentes da Pastoral da Ecologia

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá vai promover mais um Curso para a formação de Agentes, multiplicadores, a ser realizado nos dias 26 de Maio, 02 e 16 de Junho, no Auditório da Livraria Paulinas...

 
 
 
 
Sitevip Internet