Notícias / Governo de MT

21/02/20 às 20:13

Governo reduz ICMS para bares e restaurantes e estabelecimentos similares

Imposto cai empreendimentos descritos na lei e obriga a destinação de 1% ao Funtur

Thielli Bairros | Sedec MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governo reduz ICMS para bares e restaurantes e estabelecimentos similares

Foto: Helena Lopes

O governador Mauro Mendes assinou decreto que regulamenta a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 7% para 3% e aprovou a destinação de 1% ao Fundo Estadual do Turismo (Funtur).

O Decreto 378/2020 introduz alterações no Regulamento visando facilitar políticas de fomento ao turismo no estado junto ao Conselho Estadual do Turismo. “Dá a oportunidade de pensarmos em mais ações para promover municípios e Estado para os públicos de turismo do Brasil e do mundo”, afirma César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

Para o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, o decreto também aquecerá o consumo e permitirá que empresas saiam da informalidade.

“Esta é uma grande notícia e uma conquista para o segmento de bares, hotéis e restaurantes que auxiliam no desenvolvimento de Mato Grosso”, afirmou durante reunião da Associação de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT).

Para a presidente da Abrasel, Lorena Bezerra, a resolução vem para fortalecer o desenvolvimento. “O turismo desempenha um papel importante na economia do estado, fomenta toda uma cadeia produtiva do setor de A&B. O decreto fortalece o setor e contribui para geração de emprego e renda em diversos setores, como hotelaria, transporte, cultura, lazer, esportes e todo setor de alimentos e bebidas”, disse.

O decreto trata do regime simplificado de tributação aplicável a restaurantes, bares e estabelecimentos similares. E fica facultado ao contribuinte a opção do regime simplifado. Caso opte por ele, obriga o contribuinte ao recolhimento de contrapartida mensal de 1% para o Funtur.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet