Notícias / Assembleia Legislativa MT

21/02/20 às 11:17

Semana de Dr. Eugênio é marcada por cobranças e ações para o Araguaia

“Reuniões com o executivo estadual foram constantes durante o decorrer dos dias com o intuito de melhorar a vida da população da região”.

Diego Saporski, da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Semana de Dr. Eugênio é marcada por cobranças e ações  para  o Araguaia

Foto: Assessoria

A  terceira semana de fevereiro  do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) foi marcada por reuniões, cobranças e ações em prol da região do Araguaia. Infraestrutura e educação foram temas debatidos pelo parlamentar e pelos membros do governo de Mato Grosso. “Tenho visitado as secretarias pessoalmente levando as demandas da população. Durante as viagens tenho colhido muita demanda e nada melhor que se reunir diretamente com o secretariado”, explicou.

A semana começou com reuniões com diversos líderes, vereadores e prefeitos. De Alto Boa Vista, o prefeito Valtuir, e o também prefeito de Santa Terezinha, Euclésio Ferreto. “Os vereadores e prefeitos trouxeram as demandas da região para que possamos fiscalizar o executivo. O nosso gabinete sempre estará de portas abertas para todo o MT”, disse o parlamentar.

CPI ENERGIA E ARAGUAIA – Durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito realizada na terça-feira (18) o deputado relatou os problemas de energia sofridos por toda a região, “De todas as regiões o Vale do Araguaia é mais afetada. Sentimos na base e no dia a dia. De Vila Rica à Alto Taquari nos sabemos o quanto a prestação de serviço é deficitária”, relatou durante os questionamentos feitos ao diretor regular ouvidor José Rodrigues Rocha e ao coordenador regular de energia, Thiago Alves Bernardes.

SINFRA, ESTRADAS E INFRAESTRUTURA DO ARAGUAIA – Na quarta-feira (19), o deputado esteve reunido com o secretário de estado de infraestrutura e logística de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, para cobrar diversos assuntos referentes à infraestrutura do Araguaia.  Preocupado com o alto grau destrutivo que as constantes chuvas que atingem o estado, principalmente em estradas não pavimentadas, que o deputado levou a discussão até o secretário. Durante a conversa Dr. Eugênio relatou a situação da rodovia que liga Nova Nazaré a Cocalinho (MT-326) e contou situações vividas constantemente pela população, “Em 2019, estive com a comitiva do Araguaia Cidadão, onde passamos por cinco municípios, inclusive Cocalinho, onde a equipe do Tribunal de Justiça de MT, chegou a passar pelo que muitos de nós já passamos e enfrentamos. Atoleiro e pontes com problemas, foram alguns obstáculos que a equipe passou para chegar ao município de Cocalinho”.

ÁGUA BOA E EDUCAÇÃO – No final da tarde de quarta-feira o deputado fez um anúncio muito importante para as famílias de Água Boa.

O parlamentar contou que a escola do PA Jandira (130 quilômetros de Água Boa), voltará em seu funcionamento normal no dia 02 de março, “Em especial aos pais, professores e alunos, hoje, tivemos definitivamente a confirmação que a escola continua em funcionamento no ano de 2020. E os 26 alunos poderão dar inicio ao ano letivo. Obrigado a todos que ajudaram para essa situação se concretizasse com sucesso”, explicou o deputado nas redes.

REUNIÃO COM O GOVERNADOR MAURO MENDES – Na quinta-feira(20), o deputado levou diversos assuntos até o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (Dem) para que o executivo tome providencias em prol do Araguaia, “Conversamos por um bom tempo, levei um mapa para mostrar a as estradas precárias da nossa região. Também, falamos sobre a saúde e espero que o governador nos ajude, precisamos de ações com urgência”, disse o parlamentar após a conversa.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet