Notícias / Assembleia Legislativa MT

21/02/20 às 11:17

Semana de Dr. Eugênio é marcada por cobranças e ações para o Araguaia

“Reuniões com o executivo estadual foram constantes durante o decorrer dos dias com o intuito de melhorar a vida da população da região”.

Diego Saporski, da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Semana de Dr. Eugênio é marcada por cobranças e ações  para  o Araguaia

Foto: Assessoria

A  terceira semana de fevereiro  do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) foi marcada por reuniões, cobranças e ações em prol da região do Araguaia. Infraestrutura e educação foram temas debatidos pelo parlamentar e pelos membros do governo de Mato Grosso. “Tenho visitado as secretarias pessoalmente levando as demandas da população. Durante as viagens tenho colhido muita demanda e nada melhor que se reunir diretamente com o secretariado”, explicou.

A semana começou com reuniões com diversos líderes, vereadores e prefeitos. De Alto Boa Vista, o prefeito Valtuir, e o também prefeito de Santa Terezinha, Euclésio Ferreto. “Os vereadores e prefeitos trouxeram as demandas da região para que possamos fiscalizar o executivo. O nosso gabinete sempre estará de portas abertas para todo o MT”, disse o parlamentar.

CPI ENERGIA E ARAGUAIA – Durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito realizada na terça-feira (18) o deputado relatou os problemas de energia sofridos por toda a região, “De todas as regiões o Vale do Araguaia é mais afetada. Sentimos na base e no dia a dia. De Vila Rica à Alto Taquari nos sabemos o quanto a prestação de serviço é deficitária”, relatou durante os questionamentos feitos ao diretor regular ouvidor José Rodrigues Rocha e ao coordenador regular de energia, Thiago Alves Bernardes.

SINFRA, ESTRADAS E INFRAESTRUTURA DO ARAGUAIA – Na quarta-feira (19), o deputado esteve reunido com o secretário de estado de infraestrutura e logística de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, para cobrar diversos assuntos referentes à infraestrutura do Araguaia.  Preocupado com o alto grau destrutivo que as constantes chuvas que atingem o estado, principalmente em estradas não pavimentadas, que o deputado levou a discussão até o secretário. Durante a conversa Dr. Eugênio relatou a situação da rodovia que liga Nova Nazaré a Cocalinho (MT-326) e contou situações vividas constantemente pela população, “Em 2019, estive com a comitiva do Araguaia Cidadão, onde passamos por cinco municípios, inclusive Cocalinho, onde a equipe do Tribunal de Justiça de MT, chegou a passar pelo que muitos de nós já passamos e enfrentamos. Atoleiro e pontes com problemas, foram alguns obstáculos que a equipe passou para chegar ao município de Cocalinho”.

ÁGUA BOA E EDUCAÇÃO – No final da tarde de quarta-feira o deputado fez um anúncio muito importante para as famílias de Água Boa.

O parlamentar contou que a escola do PA Jandira (130 quilômetros de Água Boa), voltará em seu funcionamento normal no dia 02 de março, “Em especial aos pais, professores e alunos, hoje, tivemos definitivamente a confirmação que a escola continua em funcionamento no ano de 2020. E os 26 alunos poderão dar inicio ao ano letivo. Obrigado a todos que ajudaram para essa situação se concretizasse com sucesso”, explicou o deputado nas redes.

REUNIÃO COM O GOVERNADOR MAURO MENDES – Na quinta-feira(20), o deputado levou diversos assuntos até o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (Dem) para que o executivo tome providencias em prol do Araguaia, “Conversamos por um bom tempo, levei um mapa para mostrar a as estradas precárias da nossa região. Também, falamos sobre a saúde e espero que o governador nos ajude, precisamos de ações com urgência”, disse o parlamentar após a conversa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet