Notícias / Policial

18/02/20 às 20:51

Suspeito de golpes contra mulheres é preso em SP por crime praticado em Mato Grosso

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Suspeito de golpes contra mulheres é preso em SP por crime praticado em Mato Grosso

Foto: Assessoria Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu nesta segunda-feira (17.02) um mandado de prisão oriundo de um inquérito conduzido pela Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Paranatinga (MT). O mandado expedido pela 1ª Vara da Comarca de Paranatinga tem como alvo um homem de 62 anos, suspeito de estelionato e ameaça contra uma vítima moradora da cidade. A prática da qual o homem é suspeito é conhecida como 'estelionato sentimental'. 

A prisão foi cumprida por investigadores da 3° DP da Capital paulista, que após receberem a informação de que o suspeito visitaria uma das vítimas, realizaram diligências e conseguiram prendê-lo. 

O mandado foi deferido pelo juiz Fabrício Sávio da Veiga Carlota, que acatou representação pela prisão preventiva apresentada pelo delegado de Paranatinga, Pablo Borges Rigo. 

O suspeito é investigado após aplicar golpes em uma moradora da cidade totalizando um prejuízo, à época, de mais de R$ 120 mil. O homem também ameaçou a vítima dizendo que se ela continuasse a investigá-lo, acabaria com a vida dela. 

Modus operandi 

O suspeito seduzia mulheres em sites de relacionamentos, com faixa etária acima dos 50 anos, em busca de relacionamentos e, sem qualquer pudor e respeito, se apropriava de valores das vítimas, muitas vezes resultados de uma vida inteira de trabalho, deixando-as sem nenhuma renda e agindo com frieza. 

O argumento utilizado pelo suspeito para abordar as vítimas é sempre o mesmo. Se passava por piloto de avião, ganhando a confiança das mulheres, indo visitá-las em suas casas e as convidando para uma viagem à Europa, com despesas pagas por ele, o que causava expectativa às vítimas. Para consumar o golpe, ele ludibriava as vítimas sob o pretexto de trocar real por euros, convencendo-as a entregar voluntariamente dinheiro, acreditando que seria posteriormente devolvido. Além de dinheiro, o estelionatário conseguiu em outras ocasiões convencer as mulheres a lhes entregar veículos e até vender imóveis, muitas vezes a única moradia das vítimas. 

Após a instauração de inquérito pela Delegacia de Paranatinga para investigar a denúncia apresentada por uma vítima da cidade, outras mulheres entraram em contato com o escrivão da unidade policial, Weder José Fernandes, passando informações sobre o estelionatário. Todas os dados coletados pela equipe da Delegacia respaldaram a representação pelo pedido de prisão preventiva requerido pelo delegado Pablo Borges Rigo.

Até o momento foram ouvidas seis vítimas que informaram ter tido prejuízos acima de R$ 274 mil. Uma das vítimas já identificou outras 11 mulheres que foram enganadas pelo suspeito, entretanto, muitas não procuraram a polícia por medo de represálias, ou mesmo, por vergonha.
Há registros de vítimas nos estados de Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Roraima, Rondônia e Paraná. 

O suspeito encontra-se à disposição da Justiça.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet