Notícias / Esportes

18/02/20 às 07:42 / Atualizada: 19/02/20 às 08:10

Flamengo vence Supercopa 2020!

Adam Walker

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
A Supercopa do Brasil retornou ao ativo depois da última edição de 1991 vencida pelo Corinthians, tendo agora um novo campeão! O Flamengo de Jorge Jesus se superiorizou ao Athlético-PR.  O trio de ataque mágico Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol aplicou 3 gols que não tiveram resposta. Um sinal forte de que os artistas rubro-negros da frente entram em 2020 com todo o gás!
 
Foi debaixo do forte sol que batia no Estádio Nacional de Brasília, que as duas equipes se enfrentaram visando a levantar a primeira taça da temporada do futebol Brasileiro, que marcou então o regresso de uma competição de jogo único, 28 anos depois. Esse troféu é disputado pelo Campeão do Campeonato brasileiro e pelo detentor da Copa do Brasil, dando assim uma espécie de ‘Supercampeão’ nacional.
 
No primeiro tempo o Rubro-negro carioca fez seu estilo de jogo tradicional, sufocante para o adversário, espetacular e cheio de personalidade. Isso tudo beneficiou mais de 50 mil pessoas que estiveram presentes na capital brasileira e puderam assistir a um grande espetáculo. Após boa trama de Gabigol pela ponta direita, o levantamento na área para a cabeçada fulminante de Bruno Henrique não deixou hipóteses ao goleiro paranaense.
 
Tal como no último ano, mesmo vantagem no placar, a equipe de Jorge Jesus não recuou e em cruzamento na área, após o desentendimento entre Márcio Azevedo e o goleiro Santos dentro da pequena área, o camisa 9 rubro-negro não perdoou e marcou o segundo gol. Sem muitas alternativas para o segundo tempo, o Athlético teve que se lançar mais à frente pois por aquele resultado, já nada havia a perder. Apesar de várias tentativas, o furacão não chegou ao tão desejado gol e via assim o primeiro título escapar.
 
Finalmente, mais ou menos a meio do segundo tempo, William Arão encontrou Bruno Henrique em posição legal, que tentou tocar para Gabriel Jesus, mas o goleiro desviou. Contudo, a bola sobrou limpa para Arrascaeta marcar e dar os números finais à partida e confirmando o favoritismo do time do Rio de Janeiro, segundo as casas de apostas, visto que soube manter grande parte de seus craques. Era aliás a opinião dos especialistas da Sportytrader, que avançaram isso mesmo no prognóstico do jogo, que podia ser consultado na página palpites de futebol do seu site.
 
Apesar do seu ataque veloz e de muita qualidade (chegou mesmo a assustar o adversário), o Athlético acabou mesmo se tornando presa fácil para o Flamengo, que soube ser dono do jogo, e ser mais objetivo e intenso. Vale destacar o retorno positivo de Rodrigo Caio ao time titular, após período de lesão, e também de Gabigol, que acabou tendo influência nos 3 gols. Agora, a torcida flamenguista tem os olhos postos na Recopa e acreditam muito! Afinal, 2020 começou da mesma forma que 2019 terminou. Com títulos!
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet