Notícias / Saúde e Ciência

18/02/20 às 09:07

Unimed Araguaia inaugurou a UTI do novo hospital MedBarra neste domingo; veja fotos

Médicos, colaboradores e autoridades marcaram presença no dia 16

João Pedro Donadel, Semana 7

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Unimed Araguaia inaugurou a UTI do novo hospital MedBarra neste domingo; veja fotos

Foto: Getúlio Costa

No último domingo (16), às 8h, foi inaugurada a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do novo MedBarra, em Barra do Garças. A unidade será administrada pela Unimed Araguaia e conta com 10 leitos e um investimento na casa dos R$ 2 milhões. O contrato é de cinco anos com possibilidade de prorrogação.

Na ocasião estiveram presentes o chefe da UTI Dr. Clodoaldo Pirani Júnior, a superintendente da Unimed Araguaia Drª Darcyane Faria e o deputado estadual Eugênio Paiva (PSB), também médico, na cidade de Água Boa. Além desses, demais colaboradores da equipe Unimed Araguaia marcaram presença, além da imprensa e convidados.

A unidade de saúde será uma das mais modernas no estado de Mato Grosso, elevando o nível no polo de Barra do Garças, e contará com uma equipe multidisciplinar com mais de 70 profissionais, dentre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e administrativo.

Após a inauguração do MedBarra no final de dezembro de 2019, a UTI da Unimed Araguaia já estava pronta, aguardando apenas os ajustes finais na contratação e treinamento da nova equipe de trabalho.

Com a nova ala de terapia intensiva no hospital, Barra do Garças entra para um grupo seleto de hospitais particulares com leitos de UTI. Segundo Pirani, no estado, há apenas cerca de 200 leitos particulares, para uma população acima de R$ 3 milhões de pessoas. O médico chefe da UTI é especialista em neurologia e também em unidades de terapia intensiva.

Nova estrutura do MedBarra

Construído numa área de 4 mil metros quadrados, o prédio tem estrutura para elevação de mais dois andares. De início, o MedBarra tem oferta de 35 leitos para internação, 10 leitos UTI, além de um bloco com quatro salas cirúrgicas com tecnologia de ponta, enfermarias, soroterapias, maternidades, salas de repouso, ambulatórios, farmácia e complexo de imagens com equipamentos para tomografia, raio-x, ultrassonografia e endoscopia, contando também com atendimento de emergência 24 horas.

O diretor técnico e administrativo do grupo MedBarra, Dr. Antônio Bueno disse que as obras tiveram início há cerca de quatro anos atrás. “Queremos nos firmar como polo de saúde da região” disse, lembrando de uma recente tratativa com a prefeitura de Barra do Garças e com representantes do governo estadual com vistas a uma parceria, para firmar convênio com o serviço público, principalmente em casos de alta complexidade.  


Foto: Getúlio Costa
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet