Notícias / Internacional

17/02/20 às 22:37

Professor encontra três ursinhos dançando na floresta e acha que está delirando

Juliana Blume, hypescience.com

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Professor encontra três ursinhos dançando na floresta e acha que está delirando

Foto: Valtteri Mulkahainen

Valtteri Mulkahainen é um professor de educação física de Sotkamo, na Filândia. Quando não está trabalhando, ele se embrenha nas florestas perto de sua casa para registrar a bela paisagem nevada e a vida selvagem que habita a região. As fotografias de Valtteri são simplesmente encantadoras.

As imagens mais populares produzidas por ele foram feitas em uma manhã de junho de 2013, quando ele explorava a floresta ao redor da cidade de Martinselkonen. Ele estava abrigado em um local protegido quando viu uma mãe urso e três filhotes a cerca de 50 m de distância.

Os animais entraram na clareira e os filhotes brincavam como se fossem crianças humanas, ficando em pé sobre as pernas traseiras e se empurrando e dançando. A visão foi tão fora do comum que o fotógrafo amador até pensou que estava delirando.
 
“Essas fotos já têm seis anos, mas elas ainda são populares na Finlândia e em outros países. Esses ursinhos já tiveram os próprios bebês ursos”, comentou ele ao portal DIYPhotography.

Os ursos habitam a Finlândia inteira, exceto as ilhas Aland. A maior parte deles vive na região leste do país e Lapland. Mesmo assim, o encontro do fotógrafo com os animais foi um evento raro, já que os ursos têm ótimo olfato e fogem assim que detectam que há um humano na àrea.

De acordo com o Instituto de Recursos Naturais da Finlândia, havia no ano de 2019 ao redor de 2100  ursos no país.

Você pode acompanhar o trabalho de Valtteri no Instagram e no Facebook. [DIYPhotography, Bored Panda]




 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet