Notícias / Saúde e Ciência

17/02/20 às 14:33 / Atualizada: 18/02/20 às 07:37

HCanMT realiza mais de 1.200 atendimentos na primeira campanha de prevenção do ano; em Água Boa será no dia 06 de março

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) leva, desde 2011, a campanha de prevenção para diversos municípios e distritos do interior do estado. Na primeira viagem do ano, entre os dias 03 e 08 de fevereiro, a equipe visitou os municípios de Dom Aquino, Poxoréu, Tesouro, Guiratinga, Jaciara e Juscimeira. No total, foram 1.229 atendimentos e 373 casos encaminhados ao HCanMT.

A campanha de prevenção oferece atendimento gratuito de rastreamento de mama, coleta de CCO (papanicolau), pele e próstata, com o objetivo de proporcionar o diagnóstico, prevenção e até sobrevida dos pacientes diagnosticados. Os casos suspeitos são encaminhados para o HCanMT para demais atendimentos. Em março a campanha irá para General Carneiro (04), Canarana (05), Água Boa (06), Nova Xavantina (07), Primavera do Leste (08) e Campo Verde (09).

A Sra. Marlene Tereza Schroeder, 66 anos, descobriu um câncer de pele localizado no nariz durante a campanha realizada em Peixoto de Azevedo em 2019. “O médico me examinou e suspeitou de uma mancha, encaminhando-me para biópsia e o material veio positivo. Fiz a cirurgia e hoje está tudo bem. Se não fosse as campanhas maravilhosas e a dedicação dos profissionais, hoje eu poderia estar com o diagnóstico avançado”, declara Marlene.

O projeto é mantido pelo próprio Hospital, em parceria com o Sicredi Centro Norte. “A participação do Sicred na campanha tem toda uma conexão com a nossa missão, que é melhorar a qualidade de vida da nossa sociedade. Para nós, esta é uma das ações mais relevantes e satisfatórias, porque podemos ver a felicidade das pessoas que são beneficiadas”, afirma o Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi Centro Norte Efrain Gilberto Ricca.

O HCanMT também conta com o apoio, na organização das campanhas, das secretarias de saúde, das prefeituras e das equipes parceiras do interior do estado. “Nós só temos a agradecer as equipes de saúde de Mato Grosso que sempre nos recebem com muita atenção e carinho”, aponta a Responsável pelo Projeto Bruna Marques.

De 2011, até esta primeira campanha de 2020, o Hospital já realizou 148.145 atendimentos. De 2015 até o momento foram 23.981 encaminhamentos para o HCanMT. “Mesmo com as dificuldades, o Hospital entende que a prevenção é o melhor remédio para a eficácia no tratamento oncológico. Por isso, não medimos esforços para garantir a saúde dos cidadãos mato-grossense”, afirma a Administradora do Hospital Sil
via Negri.
  • HCanMT realiza mais de 1.200 atendimentos na primeira campanha de prevenção do ano; em Água Boa será no dia 06 de março
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet