Notícias / Agricultura

15/02/20 às 10:39

Caçu - RenovaBio: primeira unidade da Atvos de Goiás é certificada

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Caçu - RenovaBio: primeira unidade da Atvos de Goiás é certificada

Foto: Assessoria

A Atvos, uma das maiores produtoras de etanol do país, certificou sua primeira unidade agroindustrial de Goiás no RenovaBio, Política Nacional de Biocombustíveis que viabiliza o cumprimento dos compromissos do Brasil no Acordo de Paris. Com isso, a Unidade Rio Claro, localizada em Caçu (GO) está autorizada a emitir créditos de descarbonização que serão comercializados para que distribuidores de combustíveis fósseis atinjam suas metas de redução de emissões de gases causadores de efeito estufa.
 
Outras duas unidades da empresa localizadas em Goiás também estão sendo habilitadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).  Juntas, na safra passada, as três unidades da Atvos no Estado evitaram que quase 2 milhões de toneladas de CO2 fossem emitidos. O objetivo é ter todas as suas oito unidades certificadas no programa.
 
Segundo Amaury Pekelman, vice-presidente de relações institucionais e sustentabilidade da Atvos, “o programa é uma ação efetiva para combater o aquecimento global, impulsionar uma matriz energética de transporte mais limpa e, consequentemente, melhorar a qualidade do ar nas cidades brasileiras. Ao incentivar a expansão do setor de biocombustível, impulsionamos a inovação tecnológica e a geração de emprego e renda. Toda a sociedade é beneficiada”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet