Notícias / Policial

14/02/20 às 21:04 / Atualizada: 15/02/20 às 13:41

Polícia Civil - Sinpol participa de reunião Cobrapol em Cuiabá

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil - Sinpol participa de reunião Cobrapol em Cuiabá

Foto: Assessoria

O Diretor do Sinpol Subsede Agua Boa Aurelio Mendamha representando a Presidente do  Sinpol MT Edleusa Mesquita participou nesta terça-feira (11) de uma reunião e mobilização  organizada pela Confederação Brasileira dos Policiais Civis - Cobrapol em defesa da PEC 133/2019 na cidade de Brasilia.

A PEC 133/2019 propõe condicoes de aposentadoria mais digna aos policiais civis em decorrencia da atividade policial.

Na ocasião o Diretor  Aurelio apresentou ao Presidente da Cobrapol Andre Gutierrez a sugestão de projeto de lei que institui a contabilizacao dos períodos despendidos em comparecimento nas audiências judiciais nos dias de folga no calculo  da aposentadoria. O projeto tem sua justificativa pelo fato  de que os Policiais Civis e Penais ao comparecerem nas audiências estao representado o estado e em função dele.

Também visitou todos os gabinetes dos Deputados Federais do Estado do Mato Grosso solicitando apoio a PEC 133/2019. Na oportunidade entregou ao Dep Neri Geller o projeto de sua iniciativa que propoe a transparencia dos dados de funcionalidade (desligado, descarregado e rompido) das tornozeleiras eletrônicas em site e aplicativo para consulta popular. A sugestão de lei tem sua justificativa na transparência dos dados para verificacao de efetivo cumprimento de pena. Bem como permitir se o recurso publico aplicado nas tornozeleiras estão tendo sua eficácia para a aplicação do valores nesse tipo de medida de cumprimento de pena. Projeto pioneiro na área criminal.
  • Polícia Civil - Sinpol participa de reunião Cobrapol em Cuiabá
  • Polícia Civil - Sinpol participa de reunião Cobrapol em Cuiabá
  • Polícia Civil - Sinpol participa de reunião Cobrapol em Cuiabá
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Não percamos tempo!

             A Terra é um dos Planetas ainda bem distante da perfeição. Se isso não é novidade para quem se aprofunda nos estudos, para os demais...

 
 
 
 
Sitevip Internet