Notícias / Policial

12/02/20 às 12:34

PRF apreende dois caminhões carregando madeira de forma ilegal em Nova Santa Helena

Em 2020 já foram apreendidos 500,85m³ de madeira no Estado do Mato Grosso.

Assessoria PRF-MT

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
PRF apreende dois caminhões carregando madeira de forma ilegal em Nova Santa Helena

Foto: Secom PRF MT

Na madrugada de segunda (10), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fazia fiscalização na BR-163, em Nova Santa Helena-MT, abordou o caminhão VW/24.280 CRM, de cor prata, transportando carga de 17,89m³ de garapa, de Rurópolis-PA para Presidente Prudente-SP. O motorista de 39 anos apresentou guia florestal que remetia a site fictício. Diante do fato foi registrada ocorrência pelo transporte de madeira sem licença válida e uso de documento falso.

Pouco tempo depois, a mesma equipe abordou o caminhão M.BENZ/LS 1935, de cor branca, que transportava 28,14m³ de madeira diversa, de Moraes de Almeida-PA para Itumbiara-GO. Quando verificados os documentos fiscais e florestais, foi constatado que a Guia Florestal estava vencida desde 27/01/2020 e apresentava combinação de veículos de carga diferente da que estava sendo realizado o transporte. O condutor de 55 anos apresentou boletim de ocorrência para justificar o transbordo de carga efetuado em Moraes de Almeida-PA, pois o veículo originalmente carregado teve falha mecânica, porém não justificando o uso do documento vencido.

Nos dois casos, os veículos foram encaminhados ao pátio contratado onde permanecerão, sendo no primeiro caso, a disposição do Poder Judiciário Federal bem como Ministério Público Federal e Ibama; e o segundo caso ficando a disposição do Poder Judiciário Estadual, Ministério Público Estadual e Ibama para autuação no campo de sua competência.

Desde o começo de 2020, a PRF já apreendeu 500,85m³ de madeira transportada de forma ilegal no Estado do Mato Grosso, quantidade equivalente a aproximadamente 25 cargas, fato que comprova a importância da fiscalização e combate ao crime ambiental e transporte de produto florestal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet