Notícias / Assembleia Legislativa MT

11/02/20 às 10:20

Dr. Eugênio apresenta PL que prevê economia no transporte de longa distância de presos

“Aviões apreendidos em operações poderão ser utilizados em operações com distância superior a 500 quilômetros”.

Diego Saporski, da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dr. Eugênio apresenta PL que prevê economia no transporte de longa distância de presos

Foto: Assessoria

De acordo com a lei n°77/2020, apresentada pelo deputado Dr. Eugênio (PSB), na última semana (3 a 7), prevê economia no transporte de longa distância de presos. Ficará instituído que o transporte quando tiver distância igual ou superior a 500 quilômetros da instituição de origem até a instituição de destino final dentro do Estado ficará a cargo do Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado de Mato Grosso (Ciopaer), com o uso de aeronaves apreendidas.

Segundo justificativa, “…esta situação é desgastante para os profissionais de segurança pública que em geral envolve riscos e tensões que afetam a sua saúde física e mental, comprometendo a qualidade de vida desses profissionais aliada as más condições e sobrecarga de trabalho, a saúde desses profissionais se deteriora a cada dia. A fim de buscar meios para otimizar os recursos financeiros e recursos humanos este projeto tem sua justificativa na maior utilização do Grupo, bem como a utilização racional do baixo efetivo dos agentes da segurança pública…”.

O projeto é uma reivindicação dos diretores do sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (Sinpol), presidente Edleusa Mesquita, vice Gláucio de Abreu Castañon e o diretor da sub sede de Água Boa, Aurélio Mendanha da Silva.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet