Notícias / Religião

10/02/20 às 15:51

Corpo de Bombeiros realizou treinamento de brigadistas do 34º Vinde e Vede

Arcebispo Dom Milton visitou as instalações do 1ºBBM e foi convidado a dar um passeio no caminhão dos bombeiros. Curso integrou Operação Carnaval do Corpo de Bombeiros Militar

Rafaela Maximiano

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Corpo de Bombeiros realizou treinamento de brigadistas do 34º Vinde e Vede

Foto: Rafaela Maximiano

O curso de Brigadistas realizado pelo 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM) de Cuiabá a voluntários que trabalharão no 34º Vinde e Vede, encerrou na tarde desse domingo (09), com a presença do Arcebispo de Cuiabá Dom Milton Antônio dos Santos e do Comandante da unidade o Tenente Coronel BM João Paulo Nunes de Queiroz. Além de assistir a uma simulação de atendimento a primeiros socorros, o Arcebispo visitou as instalações do Batalhão e foi convidado a dar um passeio no caminhão dos bombeiros.
 
“Os bombeiros possuem grande importância em nossa sociedade pois salvam vidas. Eu já realizei o curso de brigadista, e hoje pude conhecer um pouco mais do trabalho desse profissional que merece todo nosso respeito e admiração pela sua bravura e por serem heróis anônimos que arriscam as suas vidas para salvar o próximo. Foi uma sensação única a de andar no caminhão, vemos as crianças maravilhadas por essa viatura e agora entendo o porquê. Parabéns ao trabalho que executam”, declarou Dom Milton após o passeio.
 
O Arcebispo também lembrou que quem for assistir ao 34º Vinde e Vede, de 22 a 25 de fevereiro, no Memorial João Paulo II em Cuiabá, “terá a certeza de estar em boas mãos. Brigadistas treinados pelos profissionais do 1º Batalhão de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, além de contar com a presença do efetivo do próprio Corpo de Bombeiros”, garantiu.
 
De acordo com informações do comandante da unidade, Tenente Coronel BM João Paulo Nunes de Queiroz, a formação de brigadistas de incêndio para o 34º Vinde e Vede faz parte da Operação Carnaval 2020 do Corpo de Bombeiros. “Este foi um curso de 16 horas, realizado dias 08 e 09 de fevereiro, para voluntários que irão atuar como brigadistas de incêndio diretamente durante as festividades do Vinde e Vede. Para isso, receberam instruções práticas e teóricas de incêndio e primeiros-socorros para que os formandos saibam lidar com diversas situações de emergência que venham a ocorrer no transcurso dos quatro dias do evento”, explicou o comandante.
 
Segundo o instrutor do curso, 2º Tenente Frank, foram detalhados aos alunos sobre: comportamento e propagação do fogo, combate a princípio de incêndio, manuseio de extintores, abandono de área, reanimação cardiopulmonar e imobilização de vítimas, entre outros.
 
João Vitor de Moura, trabalhará como brigadista voluntário para o 34º Vinde e Vende, pela primeira vez e confessou que estava curioso por fazer o curso oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militar. “Eu tinha muita vontade e curiosidade de saber como era esse curso. Gostei bastante, aprendi sobre a importância do trabalho em equipe e como ela pode salvar vidas”, declarou.
 
Já Thiago Felipe Pereira, não imaginava o leque de informações que receberia durante o curso. “Durante o curso, eles ensinaram a operar equipamentos de combate a incêndios, identificar produtos perigosos e a reconhecer seus riscos, além de prestar os primeiros socorros. Muita informação importante que como participante do evento a gente nem imagina”, disse.
 
“Essas capacitações são muito importantes, pois preparam nossos colaboradores para enfrentar situações emergenciais na operação de equipamentos de combate a incêndios e ainda a trabalharem ações de caráter preventivo. Nesse ponto de vista, nossos parceiros da segurança pública são muito importantes na organização do evento pelo suporte que nos dão. Tudo o que estiver ao nosso alcance para proporcionar um evento seguro para milhares de jovens e famílias que trocam o carnaval de rua por uma programação religiosa extensa, assim o faremos”, completou o Arcebispo Bom Milton Santos.
 
LANÇAMENTO OFICIAL – Um café da manhã marcará o lançamento oficial da 34ª edição do Vinde e Vede, nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, às 8h no Memorial João Paulo II, bairro Morada do Ouro em Cuiabá. Na ocasião, o Arcebispo Dom Milton Santos, priorizará atendimento à imprensa, detalhando a programação do evento, tema, Campanha da Fraternidade, entre outros.
  • Corpo de Bombeiros realizou treinamento de brigadistas do 34º Vinde e Vede
  • Corpo de Bombeiros realizou treinamento de brigadistas do 34º Vinde e Vede
  • Corpo de Bombeiros realizou treinamento de brigadistas do 34º Vinde e Vede
  • Corpo de Bombeiros realizou treinamento de brigadistas do 34º Vinde e Vede
  • Corpo de Bombeiros realizou treinamento de brigadistas do 34º Vinde e Vede

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet