Notícias / Policial

09/02/20 às 20:06

Aruanã (GO) - Suspeito de matar advogado é preso e diz que cometeu crime a mando de facção

Um adolescente foi apreendido suspeito de envolvimento no homicídio.

Lis Lopes, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aruanã (GO) - Suspeito de matar advogado é preso e diz que cometeu crime a mando de facção

Advogado Hans Brasiel foi encontrado morto a tiros dentro de escritório, em Aruanã

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um homem foi preso na sexta-feira (7) suspeito de matar o advogado Hans Brasiel da Silva Chaves, de 31 anos, em Aruanã, no noroeste de Goiás. Um menor, também suspeito de envolvimento no crime, foi apreendido. O advogado foi morto a tiros dentro do próprio escritório na quinta-feira (6).
 
De acordo com o delegado Gilvan Borges, responsável pela investigação, o preso confessou o crime e disse que foi “enviado” por uma facção criminosa para matar o advogado.
 
“O maior, que foi o executor, disse que é faccionado e que foi enviado para matar o advogado porque ele recebia honorários e não representava os clientes, membros da facção”, explicou.
 
Segundo o delegado, a previsão é de que novas testemunhas sejam ouvidas nos próximos dias.
 
Em agosto do ano passado, Hans sofreu uma tentativa de homicídio por outro advogado criminal que também atua em Aruanã. A investigação apontou à época que o suspeito por tentar matar Hans estava envolvido em crimes de receptação de estelionato.
 
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Goiás, disse em nota que o crime está "aparentemente relacionado ao seu exercício profissional".
 
"Em nome de todos os advogados do Estado, a OAB-GO exorta a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP) a realizar profunda e imediata apuração do crime para que a autoria seja esclarecida e os envolvidos, levados às barras da Justiça", diz a nota da OAB-GO.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet