Notícias / Justiça

06/07/15 às 17:01 / Atualizada: 06/07/15 às 17:39

Prefeito e vice de Bom Jardim são afastados; presidente da Câmara deve assumir

Prefeito de Bom Jardim é cassado e presidente de Câmara deve assumir prefeitura

Ronaldo Couto

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeito e vice de Bom Jardim são afastados; presidente da Câmara deve assumir

Araguaia Notícia

O prefeito de Bom Jardim Cleudes Bernardes da Costa, o Baré (PSDB) foi cassado do cargo mais uma vez. Uma decisão tomada em 1ª instância pelo juiz Bruno Leopoldo, de Aragarças-GO do dia 25/06, afastou Baré e o vice dele, Edson Godozinho.

Na decisão, o magistrado julgou procedente parcialmente o pedido narrado pelo Ministério Público para fins de condenação de Baré, vice e a empresa de José Humberto Pereira ME por causa de um suposto esquema que estaria desviando recursos da limpeza pública da cidade conforme o que prevê a lei número 8.429/1992.

O juiz absolveu Maria Auxiliadora Magalhães Pinto e condenou os demais citados no processo. Baré e Godozinho responderão as sanções previstas no artigo 12 parágrafo primeiro: perda da função pública; e devolução de recursos impactados nas contas públicas da prefeitura de Bom Jardim e multa de 50 mil para cada um.

É decisão de primeira instância e o prefeito Baré segundo informações já está correndo de um recurso no Tribunal de Justiça (TJ-GO) para permanecer no cargo. Essa é a segunda vez que Baré é afastado da prefeitura de Bom Jardim. Em 2013 ele chegou a ter o diploma de eleito cassado e o segundo colocado Nailton de Oliveira assumiu a prefeitura por um período.

De acordo com a decisão quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara Municipal.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet