Notícias / Justiça

06/07/15 às 17:01 / Atualizada: 06/07/15 às 17:39

Prefeito e vice de Bom Jardim são afastados; presidente da Câmara deve assumir

Prefeito de Bom Jardim é cassado e presidente de Câmara deve assumir prefeitura

Ronaldo Couto

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeito e vice de Bom Jardim são afastados; presidente da Câmara deve assumir

Araguaia Notícia

O prefeito de Bom Jardim Cleudes Bernardes da Costa, o Baré (PSDB) foi cassado do cargo mais uma vez. Uma decisão tomada em 1ª instância pelo juiz Bruno Leopoldo, de Aragarças-GO do dia 25/06, afastou Baré e o vice dele, Edson Godozinho.

Na decisão, o magistrado julgou procedente parcialmente o pedido narrado pelo Ministério Público para fins de condenação de Baré, vice e a empresa de José Humberto Pereira ME por causa de um suposto esquema que estaria desviando recursos da limpeza pública da cidade conforme o que prevê a lei número 8.429/1992.

O juiz absolveu Maria Auxiliadora Magalhães Pinto e condenou os demais citados no processo. Baré e Godozinho responderão as sanções previstas no artigo 12 parágrafo primeiro: perda da função pública; e devolução de recursos impactados nas contas públicas da prefeitura de Bom Jardim e multa de 50 mil para cada um.

É decisão de primeira instância e o prefeito Baré segundo informações já está correndo de um recurso no Tribunal de Justiça (TJ-GO) para permanecer no cargo. Essa é a segunda vez que Baré é afastado da prefeitura de Bom Jardim. Em 2013 ele chegou a ter o diploma de eleito cassado e o segundo colocado Nailton de Oliveira assumiu a prefeitura por um período.

De acordo com a decisão quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara Municipal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet