Notícias / Meio Ambiente

07/02/20 às 20:38

Plantio de mudas marca encerramento de workshop sobre ambiente e clima

Plantio de mudas marca encerramento de workshop sobre ambiente e clima

Nadja Vasques, TJ/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Plantio de mudas marca encerramento de workshop sobre ambiente e clima

Foto: Assessoria

Palestrantes e participantes do 1º Workshop Clima, Arborização e Sustentabilidade, realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Projeto Verde Novo e parceiros, estão convidados a participar, neste sábado (08/02) de uma grande ação de plantio nas alças do viaduto da rodoviária de Cuiabá, com uma oficina de arborização. Ao todo, serão plantadas cerca de 100 mudas de árvores e um representante de cada parceiro do Projeto Verde Novo será convidado a plantar uma muda.

O plantio de mudas marcará o encerramento do workshop, realizado no auditório Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça, em Cuiabá. No primeiro dia do evento, nesta sexta-feira (07/02), palestrantes trataram de temas ligados à preservação ambiental, como arborização urbana, sustentabilidade, conforto térmico nas edificações, ilhas de calor em Cuiabá, entre outros. Ao final das palestras foram distribuídas mudas de árvores.

Arborização – O Verde Novo é um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pela equipe do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), com o objetivo de mobilizar a sociedade em prol do plantio e manutenção de árvores na Capital, a fim de alcançar índices de arborização satisfatórios que contribuam para a melhoria na qualidade de vida da população mediante a redução da sensação térmica e aumento da umidade relativa do ar.

  Em 13 de dezembro de 2017, o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde formalizam o Termo de Cooperação Técnica n. 7/2017, sendo este o marco de lançamento do Projeto Verde Novo.

O Verde Novo é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso juntamente com a equipe do Juvam, em cooperação com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde, além de contar com a parceria de empresas do setor privado, como o Grupo Petrópolis, a Energisa e TV Centro América.

 Até agora, o Projeto Verde Novo já realizou 307 ações, com o plantio e/ou distribuição de 72.692 mudas.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet