Notícias / Governo de MT

10/11/15 às 22:25 / Atualizada: 10/11/15 às 22:53

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: Startup Weekend será realizado em dezembro na Arena Pantanal

Cuiabá será a sede da primeira edição a ocorrer em arenas da Copa do Mundo

Nayara Takahara

GAE-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Pela primeira vez, Mato Grosso recebe o Startup Weekend, um evento internacional que reúne empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas para compartilhar ideias, formar equipes e criar novas startups. 

Entre os dias 18 e 20 de dezembro a Arena Pantanal sediará o encontro, cujo foco é o incentivo à criação de negócios digitais que buscam resolver questões cotidianas. Considerado o maior evento de startups do mundo, com mais de duas mil edições realizadas em 130 países e 678 cidades em todos os continentes, Cuiabá será a sede da primeira edição a ocorrer em arenas do mundial de futebol.

O evento, que tem como patrocinadores marcas internacionais feito o Google, será realizado ao longo do fim de semana, de sexta a domingo, totalizando 54 horas de duração.

O Governo do Estado participa como um dos apoiadores na realização desse grande laboratório de empreendedorismo, onde as ideias são transformadas em negócios. Sociedade civil organizada, entidades e outros parceiros locais, igualmente interessados em estimular programas, empreendimentos e empreendedores inovadores, também uniram esforços para trazer a versão inédita da realização para Mato Grosso.

Flávio Gomes, secretário adjunto de Inovação e Estruturação do Gabinete de Assuntos Estratégicos do Estado, uma das pastas envolvidas na articulação do Startup Weekend Cuiabá, destaca que a Arena Pantanal será transformada em uma local de inovação, onde serão desenvolvidas ideias e negócios que deixarão rastros por toda a sociedade mato-grossense. 

De acordo com o gestor, durante toda a programação os participantes serão auxiliados por mentores – grupos compostos por profissionais com experiência em empreendedorismo. Com eles, os participantes serão incentivados a desenhar modelos de negócios, a desenvolver projetos, validar soluções e a iniciar novos empreendimentos. Ao final, as ideias mais inovadoras serão premiadas. 

Como participar

O Startup Weekend Cuiabá aceita a participação de qualquer pessoa física, estudante ou não. Basta ter uma boa e nova ideia que objetiva alterar a realidade por meio de projetos inovadores. 

Os participantes do #swcuiaba serão divididos em três categorias: Negócios (45 vagas), Designer (45 vagas) e Desenvolvedor (30 vagas). As inscrições já estão abertas e seguem até o esgotamento das vagas. Startupeiros fiquem atentos, pois as vagas são limitadas. Saiba mais na página do GAE – Governo de Mato Grosso, no Facebook.

Solidariedade 

Para esta edição do Startup Weekend em Cuiabá, o evento traz outro diferencial, a oportunidade de amparar a quem precisa. Além de empreender e inovar, os participantes poderão ajudar o Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) do Governo do Estado a promover boas ações neste final de ano. No dia do evento, os participantes podem levar um brinquedo. A doação é facultativa.
  • INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: Startup Weekend será realizado em dezembro na Arena Pantanal

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet